Um fato interessante desse ano ‘diferente’ é que quem faz aniversário no dia 29 de fevereiro só tem ‘contato’ com o dia que nasceu de quatro em quatro anos.
O FLIPAR publicou nesta terça-feira (02/01) uma galeria explicando as origens do ano bissexto e como isso impactará no calendário de 2024.
Um fato interessante desse ano ‘diferente’ é que quem faz aniversário no dia 29 de fevereiro só tem ‘contato’ com o dia que nasceu de quatro em quatro anos.
Uma personalidade famosa que ‘sofre’ com isso é o rapper norte-americano Ja Rule, que nasceu em 29 de fevereiro de 1976. Saiba mais sobre ele!
Ja Rule, nome artístico de Jeffrey Bruce Atkins, é um rapper, cantor, compositor e ator americano nascido em Hollis, Queens, Nova York.
Ja Rule é considerado um dos artistas de hip-hop mais populares e influentes dos anos 2000. Alguns de seus maiores sucessos são "Always On Time", “Mesmerize” e “Wonderful”.
O rapper assumiu o apelido "Ja Rule", dizendo à MTV News que tinha um amigo que se dirigia a ele por esse nome; outros amigos simplesmente o chamavam de "Ja".
Em 1999, Ja Rule lançou seu álbum de estreia, Venni Vetti Vecci, que foi um sucesso comercial, vendendo mais de 3 milhões de cópias nos Estados Unidos.
O álbum foi liderado pelo single "Holla Holla", que alcançou a posição #8 na Billboard Hot 100.
O sucesso de Venni Vetti Vecci levou Ja Rule a assinar contrato com a gravadora Murder Inc. Records, fundada por Irv Gotti.
Mas foi no início dos anos 2000 que o rapper explodiu nas paradas dos EUA.
O sucesso veio com o lançamento de seus dois álbuns seguintes, Rule 3:36 (2000) e Pain Is Love (2001).
'Rule 3:36' foi certificado como platina dupla nos Estados Unidos, enquanto 'Pain Is Love' foi certificado como platina quádrupla.
Já o álbum ‘Pain Is Love’ foi um sucesso crítico e comercial, alcançando a posição #1 na Billboard 200 e gerando o single de sucesso "I'm Real" (gravado com Jennifer Lopez).
A ascensão continuou nos anos seguintes com o lançamento dos álbuns The Last Temptation (2002), Blood in My Eye (2003) e R.U.L.E. (2004).
No entanto, sua carreira começou a declinar no final dos anos 2000, devido a uma série de controvérsias, incluindo uma briga com o rapper 50 Cent.
Ja Rule enfrentou vários problemas legais ao longo de sua carreira. Em 2004, ele foi condenado por posse ilegal de arma de fogo e evasão fiscal. Ele foi libertado em 2007.
Desde sua libertação da prisão, Ja Rule tem lançado novos álbuns e colaborado com outros artistas. Ele também apareceu em vários filmes e programas de televisão.
Uma de suas participações mais famosas foi no primeiro “Velozes e Furiosos” (2001), no qual interpreta o personagem Edwin. O rapper ainda tem duas músicas na trilha sonora do filme.
Em 2005, Ja Rule estrelou o policial “13º Distrito”, ao lado de Ethan Hawke (“Dia de Treinamento”) e Lawrence Fishburne (o Morpheus de “Matrix”).
Em 2004, Ja Rule estabeleceu a Fundação LIFE, uma instituição beneficente localizada no bairro do Queens, NY, focada em auxiliar jovens em situação de risco que vivem na Jamaica.
O objetivo da fundação é ajudar esses jovens a progredir nos estudos, aprimorar suas interações sociais e evitar envolvimento com a violência das gangues de rua.