11 termos em inglês do Halloween e seus significados

Veja o que representa algumas palavras e como elas podem ajudar a ampliar o vocabulário

11 termos em inglês do Halloween e seus significados
Foto: Conhecer novas palavras por meio de festas temáticas une o lúdico e o educacional (Imagem: Pratchaya.Lee | Shutterstock)
11 termos em inglês do Halloween e seus significados

O Halloween é uma das celebrações mais esperadas pelas crianças – e até adultos – em todo o mundo. Além de proporcionar muita diversão, também é uma excelente oportunidade para aprimorar o vocabulário em inglês.

Durante essa época, expressões e palavras típicas são amplamente utilizadas em filmes, séries e festas. O Halloween torna-se, assim, uma ferramenta eficaz para reforçar o vocabulário, ajudando as crianças a memorizarem os termos com mais facilidade, transformando o aprendizado da língua inglesa em uma experiência imersiva e divertida.

Segundo Claudia Peruccini, gerente pedagógica da Red Balloon, escola de inglês, a abordagem lúdica no ensino de línguas é fundamental; por isso, jogos, músicas, contação de histórias e outras atividades interativas são sempre muito bem-vindas.

“Sabemos que as crianças aprendem melhor quando estão envolvidas e se divertindo. O Halloween desperta curiosidade e entusiasmo, sendo uma ótima oportunidade para introduzir novos termos de maneira contextualizada e prática. Isso não só amplia o vocabulário , mas também cria memórias afetivas associadas ao aprendizado do inglês”, explica.

Termos em inglês relacionados ao Halloween

Para apoiar o aprendizado , a Red Balloon apresenta uma lista especial de palavras para tornar o processo mais interativo e envolvente.

  1. Trick or treat (doce ou travessura): frase tradicional usada pelas crianças no Halloween, quando elas pedem doces de porta em porta;
  2. Costume (fantasia): usado para descrever as fantasias que as pessoas vestem nesta época;
  3. Haunted house (casa assombrada): casas assombradas são comuns no Halloween e servem para explorar medos e tradições culturais;
  4. Jack-o’-Lantern (lanterna de abóbora): a famosa abóbora esculpida com um rosto assustador e iluminada por uma vela;
  5. Skeleton (esqueleto): um símbolo comum que permite às crianças aprenderem as partes do corpo enquanto praticam descrições;
  6. Potion (poção): elemento clássico das histórias de bruxas e feiticeiros;
  7. Ghost (fantasma): presente em praticamente todas as celebrações de Halloween, ideal para explorar temas sobrenaturais;
  8. Cauldron (caldeirão): geralmente associado a bruxas, aparece com frequência nas histórias de Halloween;
  9. Witch (bruxa): uma das fantasias mais populares, retratando personagens mágicos;
  10. Spider (aranha): são frequentemente usadas nas decorações de Halloween, trazendo um toque assustador;
  11. Bat (morcego): os morcegos são frequentemente associados a essa época do ano.

Por Amanda Barbosa