O Globo de Ouro 2025 acontece na noite deste domingo (05) em Los Angeles, nos Estados Unidos, e a empolgação dos brasileiros para a premiação tem uma justificativa simples: é uma noite histórica para o cinema nacional com a possibilidade de trazer dois prêmios para casa; um pela indicação de Fernanda Torres a Melhor Atriz de Filme de Drama e o outro de ‘Ainda Estou Aqui’ , por Melhor Filme de Língua não-inglesa .
Para nós, Fernanda Torres já é a campeã, mas, entre os votantes oficiais da premiação, ela concorre com outras cinco atrizes de peso que interpretaram papeis potentes e importes – mas cá entre nós, nada comparado a Eunice Paiva, não é?
Confira abaixo quais as atrizes que competem com Fernanda Torres pelo prêmio de Melhor Atriz de Filme de Drama e seus respectivos filmes :
Angelina Jolie – Maria
Em ‘Maria’, Angelina Jolie interpreta a cantora grego-americana Maria Callas, um dos maiores nomes da ópera. Ao longo do filme, acompanhamos os anos finais da vida da cantora que já foi considerada a “bíblia da ópera”, entre polêmicas, sucessos, rivalidades na música e o caso com o magnata Aristotle Onassis.
Kate Winslet – Lee
‘Lee’ conta a história de Elizabeth Lee Miller, interpretada por Kate Winslet , modelo que se tornou fotógrafa e correspondente de guerra para a revista Vogue durante a Segunda Guerra Mundial. Uma de suas fotografias mais emblemáticas até os dias de hoje é a que ela está dentro da banheira de Hitler. O olhar sagaz e empático a levaram a capturar momentos emocionantes da época de uma perspectiva única, enquanto lidava com um trauma do passado ressurgindo.
Nicole Kidman – Babygirl
Nicole Kidman interpreta Romy em ‘Babygirl’, a CEO bem sucedida de uma empresa que coloca sua carreira e sua família em risco ao se envolver com Samuel ( Harris Dickinson), um estagiário da empresa muito mais jovem que ela. Juntos, eles desenvolvem um relacionamento que transforma Romy ao se colocar como uma amante submissa e disposta a brincar com o prazer.
Pamela Anderson – The Last Showgirl
Em ‘The Last Showgirl’, acompanhamos Pamela Anderson interpretar Shelly, uma dançarina profissional que, aos 50 anos, decide encerrar sua carreira de 30 anos nos palcos e dar um outro passo em seu futuro, uma decisão que lhe causa dúvidas já que, por toda sua vida, ela só se dedicou a aprender a fazer uma única coisa: dançar. Enquanto a protagonista vive o dilema do que fazer em seguir com a vida, ela tenta se aproximar da filha, um relacionamento que foi colocado de lado por muito anos pela dança.
Tilda Swinton – The Room Next Door
A vida profissional de Martha, interpretada por Tilda Swinton e as circunstâncias de sua vida acabam a afastando da melhor amiga Ingrid, encenada por Julianne Moore , assim como de sua própria filha. Após anos com pouco contato, uma doença terminal descoberta por Martha aproxima as amigas, em uma redescoberta da amizade e das próprias vidas.