T
om Holland compartilhou, pela primeira vez, sua experiência no set de filmagens da série “Entre Estranhos” , da Apple TV, e como o ambiente tóxico quase o fez ter uma recaída e voltar a beber . O desabafo do ator foi feito em uma entrevista para a Men’s Health , onde ele se abre sobre os dois anos lutando pela sobriedade.
Aos 28 anos, o ator lembra que após as gravações da série, ele chegou a pausar temporariamente sua carreira e revela, agora, quão complexo era o ambiente no set. “Havia bastante animosidade naquele set. Não era um lugar muito harmonioso, e havia muita discussão e ‘cabeçadas'” .
Apesar do ambiente o levar a pensar em beber novamente, o ator explica que contou com o apoio de familiares e amigos que o ajudaram a ser forte. “Eu pensei: ‘se eu começar a beber de novo agora, com tudo isso acontecendo, vai piorar, certo?’ . Eu me apoiei muito em pessoas próximas: família, amigos, antigos colegas, novos colegas, pessoas que me procuraram e que eu não conhecia, mas que também estavam sóbrias”, explica.
A decisão de parar de beber veio ainda em 2022, quando o ator percebeu que havia se tornado como um “escravo” da bebida. “ Eu estava definitivamente viciado em álcool , não vou me esconder disso. Acho que todo mundo que bebe cerveja diariamente tem algum tipo de problema. Eu bebia até chegar no meu limite”, afirma.
Em entrevista ao youtuber Jay Shetty , Holland compartilhou como foi entender que precisava parar de beber e passar pelos primeiros meses, os quais, segundo ele, foram os mais difíceis. O método adotado pelo ator para conseguir ficar sóbrio foi simples: a meta era passar um mês sem beber, depois outro, e assim sucessivamente.
Em 2024, o ator lançou uma cerveja sem álcool, Bero , uma forma de manter o contato sociável com os amigos enquanto tomam uma cerveja, o que ele gostava de fazer, sem precisar voltar ao álcool. É uma forma de adaptar sua nova vida, que, segundo ele, tem sido muito melhor sem o álcool.
“Eu conseguia dormir melhor, eu conseguia lidar melhor com os problemas, eu tive uma claridade mental tão grande, eu me senti mais saudável, me senti mais em forma” , afirma.