Um dos filmes mais aguardados do ano entrou em cartaz. Gladiador II estreou na última semana, dando sequência ao clássico longa que fez história em 2000 e, desta vez, Paul Mescal estrela o enredo como Lucius. Em material exclusivo concedido à CH, Joseph Quinn , que vive o imperador Geta, comentou como foi dividir um projeto tão grandioso com os colegas de elenco.
“ Trabalhar com o Paul foi fantástico “, contou Joseph. “Ele é tão comprometido. Desde o início, ficou muito claro que ele não estava lá para brincar. Mas também não levava a sério demais. Ele estava trabalhando por meses com treinos de cenas de ação e foi muito inspirador assistir o nível de dedicação dele. A liderança dele. Ele lidera esse filme extraordinariamente bem. Mal vejo a hora das pessoas assistirem.”
Quinn ainda relembrou a experiência de conhecer Pedro Pascal, que atua como Marcus Acacius na produção: “ Eu estava muito animado para conhecer o Pedro neste filme. Eu sou fã dele, e tenho sido há um tempo. Ele é celestial. Ele é um homem muito engraçado. Muito comprometido e engraçado. Ele e Paul tinham essas cenas de ação muito heroicas que ambos estavam muito comprometidos.”
@caprichoO elenco de Gladiador II conta com grandes nomes, como Joseph Quinn, que revelou, em material exclusivo à CH, como foi trabalhar ao lado de Paul Mescal e Pedro Pascal na grande produção que chegou aos cinemas na última semana #josephquinn #paulmescal #pedropascal
Estar em um longa que carrega um nome com um legado tão grande também foi um fator relevante para o ator, que revelou que levou muito a sério o compromisso com o projeto. “Eu cresci assistindo aos filmes de Ridley Scott “, recordou ele. “Ser uma parte deste mundo e ser uma parte dessa ambiente nostálgico com o Ridley foi uma experiência extraordinária.”
Não é sempre que acontece assim, foi uma experiência que me mudou como pessoa. Acho que observar e presenciar a escala disso… Não dá para colocar em palavras.
Joseph Quinn sobre o elenco e produção de Gladiador II
No enredo, Geta governa ao lado de Caracalla, seu irmão gêmeo que é interpretado por Fred Hechinger . Ao destacar as características da dupla, o ator observou que ambos são “sádicos e desagradáveis” em uma relação de muita competitividade e codependência, dando ênfase a sede de poder de seu personagem. “ Ele é motivado por neurose, medo de perder poder e ganância. Todas as características que são bem deploráveis em líderes. E ele é um desses personagens que é cheio de inseguranças, tem falta de integridade, mas tem um grande poder, algo que é uma combinação muito perigosa “, disse.
Explorar a dinâmica entre os irmãos foi algo que Joseph considerou muito interessante e ressaltou o quão significativo foi dividir essa relação com Fred. “Eu tive muita sorte de ter o colega de cena que tive, em ter o Fred. Ele é um ator extraordinário e uma pessoa brilhante”, ressaltou ele sobre a experiência com o ator – que também é conhecido por seu papel em The White Lotus .
Gladiador II está em cartaz nos cinemas brasileiros.