A
sexta temporada de Corrida das Blogueiras estreou no último dia 12 de novembro e animou os fãs do reality show ao trazer de volta alguns dos participantes mais icônicos das edições anteriores. Apresentado por Edu Camargo e Fih Oliveira , do canal Diva Depressão , o novo formato do programa mistura nostalgia, diferentes desafios e mudanças na dinâmica da competição.
A CAPRICHO foi convidada para assistir ao primeiro episódio em uma exibição exclusiva ao lado do elenco, jurados, apresentadores e fãs. “ Poder proporcionar esse momento aos nossos fãs e ter esse retorno é algo muito especial para a gente. Sem eles, nada disso aconteceria ”, afirmou Edu Camargo sobre a importância da reação do público.
O Diva Depressão, juntamente com a DiaTV, realiza a première no cinema desde a segunda temporada do reality. Fih ressaltou o impacto da experiência para os participantes que estão retornando: “Muitos deles nunca tinham vivido algo assim. Foi gostoso ver o desejo deles de estarem aqui e a reação ao verem tanta gente acompanhando.”
É muito importante para a gente encontrar as pessoas que apoiam o reality. Ao longo desses anos, ficou claro que o público é a nossa única certeza. Independente de patrocinadores, é a nossa única certeza.
Eduardo Camargo
O elenco da nova temporada mistura grandes nomes que, desde o anúncio do formato “all stars”, são muito pedidos pelo público para retornar. A lista conta com Ju Barbosa , Palloma Tamirys , Ego Oliver , Vini Freire , Nathalia Mattis , Luna Scarlett , Weel Silva , DaCota Monteiro , Jahde Borg , Sarah Vika , Hillary Matos e Felipe Sadrak .
Edu revelou que rever cada integrante foi emocionante, especialmente ao notar o crescimento pessoal e profissional de cada um: “Foi muito legal reencontrar os participantes. Alguns fazem pouquíssimo tempo, outros fazem mais de cinco anos. Essa temporada é um mix entre as entregas nas provas e a entrega pessoal deles. Isso fez a gente construir uma das melhores temporadas, sem sombra de dúvidas.”
A nova edição do programa também traz uma estética inspirada no terror e nos anos 1980, com referências que vão desde clássicos como Thriller , de Michael Jackson , a Monster High . Segundo Edu, o conceito de retorno e ressurreição foi a base para o desenvolvimento do teaser e da identidade visual desta temporada: “Sempre foi uma vontade nossa fazer algo inspirado nessa estética, trazendo os participantes de volta do mundo dos mortos para ressurgirem em uma nova temporada.”
Fih acrescentou que a escolha do Halloween como tema foi natural, especialmente pelo momento de alta popularidade da data: “É uma data muito importante para as blogueiras e para a produção de conteúdo. Vai ter muito look de terror na temporada.”
Uma das novas dinâmicas trouxe mudanças na votação, que agora acontece entre os participantes, fator que promete aumentar ainda mais a tensão e as intrigas dentro da competição. Agora, além das duas piores performances no desafio da semana enfrentarem a prova de eliminação, um terceiro participantes será indicado por voto.
Para Edu, essa mudança exige maior comprometimento de todos: “Eles não são novatos, então faz sentido se comprometerem mais dessa vez. Isso faz com que eles prestem mais atenção no que o adversário está fazendo, e as relações pessoais prometem interferir nos votos.” Fih completou: “Quanto mais dinâmica, mais intriga. Vai ter muita treta, vocês vão ver.”
Além disso, a temporada conta com o retorno de Blogueirinha à bancada de jurados, após dividir opiniões na primeira edição. Sua presença na mesa de julgamento, ao lado de Lorelay Fox , Nátaly Neri e Renata Santti , promete trazer um olhar mais crítico, mas também divertido, para a avaliação das provas e o desenvolvimento das participantes.
Edu destacou que a influenciadora voltou mais madura, mas sem perder seu humor ácido característico: “Ela foi bem incisiva nas opiniões, e isso permanece. É uma Blogueirinha mais madura, mas com aquele toque ácido e as piadas que o público ama. Foi a mistura perfeita do velho com o novo testamento, como ela gosta de dizer.”
O programa é transmitido no canal da DiaTV e do Diva Depressão, com episódios novos todas as terças-feiras. A grande final será ao vivo, em janeiro de 2025, e o vencedor receberá a cobiçada Coroa de Cola Quente, além de um prêmio em dinheiro e contratos de colaboração com as marcas patrocinadoras.