Letra de música de Taylor Swift inspira questões na FUVEST
Mavi Faria
Letra de música de Taylor Swift inspira questões na FUVEST

E

ssa foi para as swifts vestibulandas de plantão: a primeira fase da FUVEST (Fundação Universitária para o Vestibular), processo de entrada dos estudantes à Universidade de São Paulo (USP), aconteceu neste domingo (17) e uma questão específica da prova chamou a atenção dos vestibulandos e das redes sociais por ser sobre a letra de uma música de Taylor Swift .

A letra de “I Hate It Here” , música do álbum mais recente da cantora “The Tortured Poets Department” , foi utilizada para duas questões, as 41 e 42, de inglês. Na primeira questão, o vestibulando precisou interpretar o significado do trecho “ Like you are a poet trapped inside a body of a finance guy” (“Como se você fosse um poeta preso dentro de um corpo de um cara de finanças”, em tradução livre).

Já na questão 42, a pergunta seleciona outro trecho da música, onde a cantora diz “If confort is a construct” (“Se o conforto é uma construção”, em tradução livre) e questionou de que forma o eu lírico, de acordo com a música, enxerga o conforto.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Depois do fim da prova e divulgação do gabarito, as duas questões referentes à música de Taylor Swift repercutiram nas redes e dividiu a galera entre os que ficaram felizes pela oportunidade de solucionar uma questão sobre uma letra da loirinha e aqueles que acharam as perguntas e respostas disponibilizadas pela prova muito difíceis.

Até mesmo dentro de comunidades de swifts no X (ex-Twitter), houve quem já ouviu tanto a música e analisou tanto ela que achou a questão fácil, e outros que viram as perguntas como confusas. O legal é que, quem é fã da cantora ou ainda ama muito esta música, deve ter se divertido com a questão e ficado feliz de ver algo conhecido ali, não é?

A divulgação dos convocados para a segunda fase da FUVEST será no dia 02 de dezembro; a segunda fase ocorre nos dias 15 e 16 de dezembro e os resultados em 24 de janeiro de 2025.

Publicidade

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!