Jovens da Girl Up e Galera CH celebram aprendizados no ‘Super Meninas’
Mavi Faria
Jovens da Girl Up e Galera CH celebram aprendizados no ‘Super Meninas’

M

ais uma edição do #SuperMeninas , evento da Girl Up em parceria com a CAPRICHO , chegou ao fim neste domingo (13) e celebrou o Dia Internacional da Menina , comemorado no dia 11 de outubro. Nesta edição do evento, pautas envolvendo saúde mental, violência de gênero e inteligência artificial foram abordadas com a perspectiva da geração Z sobre o presente e o futuro.

Além das meninas da Girl Up, a Galera Capricho também marcou presença e teve a oportunidade de trocar ideias e aprender com as palestras e convidados presentes, que dialogaram sobre assuntos tão pertinentes. Para a Isabelle Leite , da EqualizaMinas , as palestras não só foram instrutivas, mas também abordaram a saúde mental em um viés urgente e nem tão pouco falado .

“O que mais gostei foi sobre saúde mental, eu acho que quando a gente fala da Girl Up, a gente fala de muitas garotas ambiciosas, com muitos interesses, e é muito comum que a gente tenha síndrome de impostor, é muito comum que a gente se compare muito, e eu acho que a gente aprendeu muito nessa palestra sobre como cuidar um pouquinho desse aspecto”, conta à CH.

Continua após a publicidade

A pauta de saúde mental também chamou atenção especial da Ana Beatriz , participante da Galera Capricho . Além do cuidado mental, as palestras sobre “tecnologia e também da pauta falando de violência [de gênero], de identidade de gênero” foram as que ela mais gostou, já que “são coisas que realmente são muito importantes”.

Mas não só isso! Ana Beatriz compartilhou com a gente que ficou muito animada com o momento em que foi falado sobre leis e, em especial, na Lei Maria da Penha, um tópico de interesse e curiosidade dela. “Gostei muito da parte que falou sobre a Lei Maria da Penha, eu queria aprender mais sobre”, afirma.

Outra parte surpreende nas palestras, em especial para a Olga Bellini , membro da Girl Up , foi sobre inteligência artificial, seu alcance e a necessidade de regulamentação sobre IA , algo ainda em discussão. “No painel de inteligência artificial, eu aprendi muito sobre como os nossos dados, que alimentam as redes sociais, acabam influenciando as respostas dela”, explica.

Continua após a publicidade

No geral, Danielle Peixoto , também da Galera CH , compartilha sua felicidade em poder assistir os painéis e de aprender sobre tantos temas importantes para ela e para as meninas. Mas, ela ressalta a alegria de celebrar o Dia da Menina com várias outras meninas.

Confira o vídeo completo do que as meninas aprenderam e acharam desta edição do #SuperMeninas .

Publicidade

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!