Como testar o novo recurso do TikTok de colocar ‘dois lados’ em um story

A plataforma lançou o Flip Story recentemente para dar uma camada de diversão e surpresa à narrativa dos stories. Veja o passo a passo para usar

Como testar o novo recurso do TikTok de colocar ‘dois lados’ em um story
Foto: DA REDAÇÃO
Como testar o novo recurso do TikTok de colocar ‘dois lados’ em um story

U suários do TikTok já podem testar o Flip Story , o novo recurso da plataforma que permite adicionar um segundo lado a cada story. Com a novidade, lançada na última semana, os criadores podem fazer a comparação de um antes e depois, com apenas um toque, ou realizar anúncios exclusivos.

Segundo a empresa, a ferramenta “adiciona uma camada de diversão e surpresa à narrativa” e “abre novas oportunidades de conexão e envolvimento entre os criadores e suas comunidades”.

Como funciona o Flip Story

Para carregar um Flip Story, é simples. É só clicar no botão “+” para acessar a página Criar e alternar para Story, ou selecionar o botão “+” na sua foto de perfil. Aparecerá, então, a opção de adicionar um Flip Story, para carregar dois lados do seu story. Dá para fazer o conteúdo para os Flip Stories diretamente da página Criar ou carregar imagens a partir do seu dispositivo.

Agora, para ver um conteúdo Flip Story, basta pressionar o botão que aparecerá no primeiro lado dele para revelar o conteúdo oculto, que será reproduzido por alguns segundos. Os criadores poderão ver uma lista de pessoas que revelaram o segundo lado do story, viu?

Por enquanto, os Flip Stories suportam apenas o upload de imagens. Segundo o TikTok, todo o conteúdo compartilhado nos Flip Stories passará pelo mesmo processo de moderação aplicado aos Stories carregados no TikTok.

Continua após a publicidade

“Com o Flip Story, O TikTok está empolgado em oferecer outro formato de autoexpressão e conexão, expandindo as formas como as histórias podem ser criadas e compartilhadas na plataforma”, escreveu a plataforma no anúncio da ferramenta.

E aí, gostou da novidade? Vai testar?

Publicidade