C
om exclusividade, a CAPRICHO divulga uma notícia que os fãs de Meninas Malvadas estavam esperando: Laura Castro será responsável por interpretar Cady Heron na versão brasileira do musical. Em entrevista à CH, a atriz e dubladora, que faz parte do grupo BFF Girls e também está no elenco de Tudo Por Um Pop Star 2 , comenta a relevância da história icônica dos anos 2000 para os dias atuais e celebra a representatividade na peça, que chega ao Brasil pela primeira vez em 2025, com apresentações que acontecem entre 13 de março e 29 de junho.
“É muito especial poder interpretar a Cady em Meninas Malvadas . É um musical que eu já amava, eu já conhecia todas as músicas de cor, já tinha na minha playlist no Spotify. E é um filme que marcou muito a minha adolescência e sempre adorei. Então, poder fazer parte disso, na primeira vez que um musical vem ao Brasil, é uma honra”, afirmou Laura Castro à CAPRICHO.
[VIDEO]
Laura também enfatiza a importância de ser uma garota negra no papel protagonista e revela que podemos esperar um elenco bastante diverso. “ Eu fico muito feliz de poder trazer esse simbolismo de ser uma atriz preta fazendo a Cady . Realmente é algo muito marcante, porque no filme mesmo, sendo um filme que marcou tantas gerações, não tinha nenhuma protagonista preta. Então, trazer isso na versão dessa história no Brasil é muito simbólico, porque vai trazer uma representatividade que é fundamental no nosso país, com a realidade da nossa população.”
Laura CastroTrazer isso [uma garota negra] na versão dessa história no Brasil é muito simbólico, porque vai trazer uma representatividade que é fundamental no nosso país, com a realidade da nossa população.
Os ensaios do musical ainda não começaram, e a atriz se mostra ansiosa para esse momento de interação com o elenco. “Estou muito animada para começar a ensaiar com o elenco, com todo mundo, porque são pessoas tão legais. Eu ainda não sei o elenco inteiro, mas a parte que eu sei são amigas, então eu acho que a gente vai se divertir muito. E a gente vai trazer essa nossa sinergia que a gente tem para o palco, e isso vai ser sentido pelo público e vai tornar o nosso espetáculo ainda mais único e especial.”
E como será a versão de Cady Heron por Laura Castro? Ela conta que, sim, pretende dar seus toques pessoais à personagem. “Vai vir um pouquinho da Laura desajeitada que a galera gosta, da Laura engraçada, meio desastrada. Outra coisa que posso adiantar é que teremos o meu toque cantora pop no musical também, porque o musical tem muito pop. E vai ser inevitável eu tentar trazer um pouco disso pra minha Cady.”
Por fim, a cantora enfatiza a relevância da história de Meninas Malvadas , que foi originalmente lançada em uma produção cinematográfica em 2004, com Lindsay Lohan como Cady e Rachel McAdams como Regina George. Depois, ganhou um musical da Broadway e um novo longa musical em 2024 com Reneé Rapp , que também fez sucesso e trouxe a comédia de volta para o radar atual.
“ Meninas Malvadas é marcante até hoje porque, primeiro, é um filme que tem protagonismo 100% feminino , e isso é muito especial. Mas eu acho que também é um filme que trata de questões importantes e atuais. Fala muito sobre a gente querer pertencer a algum lugar e mudar quem a gente é só para poder fazer parte de um grupo e, às vezes, perdemos a nossa essência . Também fala sobre sororidade , sobre impulsionar mulheres e não colocá-las para baixo, não tentar deteriorar a identidade delas. São assuntos importantes e a gente vai abordá-los de uma forma muito legal no musical, que todo mundo vai se identificar de alguma forma, por isso o poder de Meninas Malvadas “, conclui Laura Castro.
Agora… Quem será que vai interpretar Regina George
, hein?
O musical brasileiro de Meninas Malvadas estreia em 13 de março com sessões no Teatro Santander, em São Paulo, e os ingressos já estão à venda.