Este tênis de 1999 inspirado no automobilismo é tendência da vez
Sofia Duarte
Este tênis de 1999 inspirado no automobilismo é tendência da vez

N

ão é novidade que tênis que fizeram sucesso nos anos 2000 , conforme explicamos nesta matéria , têm sido apostas de relançamento das marcas no momento atual, diante do sucesso que vêm fazendo nas ruas. Um desses modelos é o Speedcat , da Puma , que tem uma história curiosa por trás relacionada a Fórmula 1.

O Speedcat nasceu em 1999 com um design inspirado nas sapatilhas utilizadas especialmente por pilotos de Fórmula 1 nos anos 1980 e 90. O objetivo era trazer a silhueta das pistas de automobilismo para o dia a dia das pessoas e, assim, aos poucos, a peça conquistou o streetwear .

Agora, em 2024, as versões em preto e vermelho com cabedal de couro foram relançadas pela Puma e voltou a conquistar fashionistas e sneakerheads , até porque esse retorno vem justamente no momento em que a silhueta ‘slim’ é uma grande tendência. Outros exemplos do sucesso desse design são os tênis Mexico 66, da Onitsuka Tiger , do grupo Asics, e o Samba, da Adidas .

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O sucesso tem sido tanto que o Speedcat, que custa R$ 599,90, está esgotado no e-commerce oficial da marca esportiva. Ah, e adivinha quem é a garota propaganda do tênis? Ninguém mais, ninguém menos do que Rosé , integrante do grupo de k-pop BLACKPINK .

No street style , o calçado aparece em propostas diversas, provando toda a sua versatilidade. Ele pode acompanhar um visual urbano e despojado com bermuda oversized , seguir uma estética mais feminina com minissaia ou até integrar uma produção elegante com blazer e calça de alfaiataria. Dá uma olhada nestes looks:

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O que você acha do tênis Puma Speedcat? Daria uma chance a essa tendência?

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