F
ormado por Aldana Aguirre , Ceci Leon e Vedala Vielmond , o grupo Darumas é a mais nova aposta da música latina. As integrantes lançaram o primeiro disco de estúdio em maio deste ano e garantiram uma indicação ao Grammy Latino como Artista Revelação pouco antes de desembarcarem no Brasil para uma performance especial no Rock in Rio .
Instantes depois de sentir a emoção do público do Palco Supernova , a banda conversou com a CH e compartilhou que ficou surpresa com a reação dos fãs, que cantaram e dançaram no show. “Aproveitamos muito. Estávamos muito nervosas!”, destacaram. “ As pessoas estavam cantando as músicas. Eu me perguntei como elas sabiam “, acrescentaram elas, que tocaram no festival na sexta-feira, 20 de setembro, dia em que o line-up foi composto apenas por mulheres: “Deu para sentir o poder feminino e isso é único”, disse o trio.
Inspirado por artistas brasileiros, o trio se revelou fã de Djavan , Anitta , Ludmilla , Maria Bethânia , Luísa Sonza , Caetano Veloso , Chico César e mais nomes são apenas alguns dos nomes em quem buscam influência. Elas ainda afirmaram que o funk é uma das maiores inspirações no processo criativo, assim como outros artistas brasileiros que passeiam por diferentes gêneros musicais: “ Amamos o funk tanto quanto vocês ”, exclamaram.
Em uma dinâmica, cada integrante aproveitou para selecionar qual música brasileira mais ama e a playlist trouxe algumas músicas bem marcantes para o público. Confira:
Recentemente, o grupo apostou no single Francotirador e pontuaram que as principais faixas são resultados de experiências pessoais. “ A vida, as quedas, as pessoas que não acreditam em você. Ou pior, as que colocam pedras no seu caminho para que você caia “, respondeu a banda ao ser questionada sobre a história por trás da música. “ Fala de resiliência, de estar firme e ter o coração blindado “, completaram.