O indie brasileiro segue vivo e estes 3 artistas são prova disso

Tá procurando indicações de músicas da cena independente brasileira? A coluna deste mês da Isabela Cecarelli te ajuda nessa.

O indie brasileiro segue vivo e estes 3 artistas são prova disso
Foto: NAIARA ALBUQUERQUE
O indie brasileiro segue vivo e estes 3 artistas são prova disso

C

aso você seja uma pessoa eclética, como eu, que escuta desde Beyoncé até Sophia Chablau ( ambas divas), acho que você vai gostar das indicações desta edição.

Felizmente, o indie brasileiro vem ganhando cada vez mais espaço – seja no gosto dos entusiastas da música, seja na curadoria de diversos festivais. Por isso, aqui vão três artistas da cena independente que provam justamente que o indie brasileiro segue, sim, muito vivo:

Exclusive os Cabides

O quinteto catarinense com nome peculiar é autêntico em todas as suas camadas. Sua sonoridade que varia desde ao psicodélico ao rock brasileiro dos anos 70, além de viciante, traz consigo letras incríveis e uma atmosfera quase que familiar.

Continua após a publicidade

Se você gosta de Boogarins, como eu, por favor escute Exclusive os Cabides e se permita se surpreender com o talento dos 5 jovens que, cada vez mais, têm se destacado na cena indie brasileira.

AQUINO

Formada por João Vazquez, João Soto e Leandro Bessa, a AQUINO é uma banda carioca que tem meu coração já tem alguns anos. Dotados de um talento inestimável – seja no aspecto musical, seja no aspecto estético – a AQUINO tem canções que misturam referências dos anos 80, da MPB, pop, entre outros elementos que resultam canções incríveis. Gosto muito de toda a discografia da banda, mas destaco os dois últimos singles ”Amor Sintético” e ”Camisa do Flamengo” que já dão o gosto de um (muito) provável álbum impecável que está por vir.

Continua após a publicidade

Gabi Farias

A artista amazonense dona de uma voz potente e canções profundas me ganhou da primeira vez que a ouvi cantar. Gabi Farias é muito autêntica e eu definiria seu som como um pop leve, místico, com algumas referências ao brega. Destaco o seu álbum ”Enchente”, lançado em 2022, que conta com uma participação predominantemente feminina e uma produção 100% amazonense – e o seu feat ”Contraste” com o incrível Victor Xamã – artista também amazonense que indiquei aqui da última vez.

Caso tenha alguma sugestão de artista, me envia pelo Instagram ?

Continua após a publicidade

Beijos e até a próxima!

Publicidade