Sol da Meia-Noite: Netflix anuncia produção de série animada de Crepúsculo

A plataforma anunciou uma adaptação de Sol da Meia-Noite, livro da saga que é narrado pelo ponto de vista de Edward Cullen

Sol da Meia-Noite: Netflix anuncia produção de série animada de Crepúsculo
Foto: Mavi Faria
Sol da Meia-Noite: Netflix anuncia produção de série animada de Crepúsculo

Essa é para quem é Team Edward. Nesta quarta-feira (4/9), a Netflix anunciou que vai adaptar o livro Sol da Meia-Noite * , da saga Crepúsculo , em formato de série animada.

Lançado em 2020, Sol da Meia-Noite é o quinto livro da saga criada por Stephanie Meyer e reconta a já conhecida história de Crepúsculo * , mas pelo ponto de vista de Edward , interpretado nos filmes por Robert Pattinson . Embora o livro só tenha sido lançado oito anos após o último filme ser exibido no cinema, ele foi escrito antes mesmo da estreia do primeiro longa, em 2008.

Meyer será produtora executiva da série animada ao lado de Meghan Hibbett , da Fickle Fish Films, e de Sinead Daly , também responsável pelo roteiro e que já trabalhou com produções como The Walking Dead: Um Novo Universo , da HBO.

A idealização do projeto foi iniciada pela Lionsgate Television, a mesma produtora cinematográfica que levou o romance para as telonas no passado mas, segundo o portal Deadline , o streaming adquiriu os direitos para o desenvolvimento do projeto, que não deve demorar a começar.

A ideia de transformar Sol da Meia-Noite em uma animação pode soar estranha para algumas pessoas porém, para Michael Burns , executivo da Lionsgate, visualizar a história de Crepúsculo em animação é uma ideia empolgante. Em uma conferência em março deste ano, como levantado pelo Deadline, ele afirmou: “ Vamos lançar a série Crepúsculo, uma série animada, acho que haverá muito interesse nisso”.

Agora, é a oportunidade fãs acompanharam a história pelo olhar de Edward, e com as possibilidades da animação. E você, se animou com a adaptação em série de Sol da Meia-Noite?

*As vendas realizadas através dos links neste conteúdo podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.

Publicidade