Paulo Szot e Beto Sargentelli estrelarão 'Missa' no Municipal

Atores encabeçam elenco de ópera composta por Leonard Bernstein que retorna ao palco do Theatro Municipal de São Paulo para duas únicas sessões

Paulo Szot e Beto Sargentelli em Missa
Foto: Divulgação
Paulo Szot e Beto Sargentelli em Missa

O vencedor do prêmio Tony Paulo Szot e o vencedor do APCA Beto Sargentelli se encontram em cena pela primeira vez em 19 e 20 de dezembro, quando sobem ao palco do Theatro Municipal de São Paulo  para encenar Missa , obra sinfônica composta pelo maestro Leonard Bernstein (1918-1990) em 1971. Velho conhecido da ópera brasileira, Szot dará as boas vindas a Sargentelli, que estreia no mundo das produções líricas.

Com regência de Roberto Minczuk, Missa será executada pela Orquestra Sinfônica Municipal com as participações dos coros Paulistano, Lírico, Infantojuvenil e Street Choir. Szot encabeça o elenco da produção que narra a trajetória de um Celebrante em crise de fé.

A obra reúne textos da liturgia católica, como Kyrie, Gloria, Credo, Sanctus e Agnus Dei, e os mescla com árias da música erudita, rock, jazz e showtunes, o que garantiu um espaço no hall das obras mais lembradas da trajetória de Bernstein.

Missa marca o retorno de Szot a palcos brasileiros três anos após estrelar a controvertida montagem brasileira de Chicago , clássico da Broadway que também estrelou em Nova York no papel do advogado inescrupuloso Billy Flynn. Antes de voltar a São Paulo, o ator compôs o novo elenco de Hadestown , também na Broadway.

Já Beto Sargentelli entra em cena após encerrar bem sucedida turnê nacional de O Rei do Rock , musical que construiu olhar afiado acerca da biografia de Elvis Presley, e que lhe rendeu os prêmios APCA de melhor ator e DID de melhor dramaturgia. Missa abre as celebrações de 20 anos de carreira que o ator completa em 2026. Os ingressos, contudo, estão esgotados.