Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Nicole Kidman

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Nicole Kidman

  • Idade

    44 anos (20/06/1967)

  • Naturalidade

    Honolulu, Havaí , EUA

  • Signo

    Gêmeos

  • Status

    Casada com Keith Urban

Nicole Kidman nasceu no Havaí e cresceu na Austrália. Voltou aos Estados Unidos já atriz e premiada em seu país. Em “Dias de Trovão”, atuou com Tom Cruise. Ali começou o romance que virou um casamento de 11 anos. O casal adotou dois filhos. Ela tem um Oscar de Melhor Atriz e é casada com Keith Urban, com quem teve uma filha. Seu cachê é de US$ 15 milhões por filme.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Jennifer Aniston
  • Oprah Winfrey
  • Rodrigo Santoro
  • Penélope Cruz
  • Katie Holmes
  • Tom Cruise

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Nicole Kidman no Twitter

  • thaizagoncalves dei uma ratiada ontem de madrugada aqui no twitter, chamei a Cameron Diaz de nicole kidman kkkkkk
  • vinirosindo Minha mãe: "vou ganhar uma cachorrinha e o nome dela vai ser britney, já tem nicole kidman, agora tem que ter uma estrela da musica."
  • edgarkruger @seani_duarte ontem ele acertou: Nicole Kidman, Cesar Cielo, Pedro Bial, Marília Gabriela e Seu(sua) ex-amante! fiquei com medo e parei...
  • edgarkruger @seani_duarte ontem ele acertou: Nicole Kidman, Cesar Cielo, Pedro Bial, Marília Gabriela e Seu(sua) ex-amante! fiquei com medo e parei...
  • gagasolina Falando em Brad Pitt e masturbação: sonhei com o Tom Cruise e com a Nicole Kidman last night. Evan Rachel Wood era filha deles.
  • ficken_klein @lesbofilia não entendo pq a Nicole Kidman/Keira Knitghley/Drew Barrimore/Angelina Jolie/Sandra Bullock/Jennifer Aniston não está na minha
  • OliveiraEvelynn O dinheiro realmente dá poder: - › Jennifer Garner › › Kelly Key Elba Ramalho Juliana Paes Nicole Kidman Ana... http://tumblr.com/xvw3ngxyoe
  • OliveiraEvelynn O dinheiro realmente dá poder: - › Jennifer Garner › › Kelly Key Elba Ramalho Juliana Paes Nicole Kidman Ana... http://tumblr.com/xvw3ngxyoe
  • vanpena Kda dia mais meus sonhos me assustam,o de hj teve Leonardo di Caprio e Nicole Kidman o.o.
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Nicole Kidman

BIOGRAFIA

O talento de Nicole Kidman para a arte de encenar brotou cedo e sem a influência familiar: seus pais, australianos, estavam muito longe do palco. O pai Anthony, bioquímico e psicólogo, e a mãe Janelle, instrutora de enfermagem, viviam às voltas com seus trabalhos e, não por acaso, a atriz nasceu em Honolulu, no Havaí, durante um curto período em que o casal morou nos Estados Unidos. Aos três anos, Nicole acompanharia a família de volta a Sidney, na Austrália, e lá ganharia a irmã Antonia.

Se aos cinco anos de idade Nicole brincou de ser coelhinha na peça da escola, aos dez a certeza de construir sua vida no palco ganhou traços mais fortes ao participar de um grupo teatral no Australian Theatre of Young People. Aos 15 anos, apareceria no videoclipe "Bop Girl" de Pat Wilson. Três anos mais tarde, Nicole estrearia na série de TV “Five Mile Creek”. Em seguida, os filmes “Bush Christmas”, “Chase Through the Night” e “Bicicletas Voadoras” marcariam sua entrada na indústria cinematográfica australiana. Nos dois anos seguintes, participaria de cinco séries para a TV, incluindo “Country Practice”.

Sua crescente popularidade chamou a atenção do aclamado diretor de Hollywood George Miller, que escreveria as minisséries para TV “Vietnã” (1986) e “Bangkok Hilton” (1989) especialmente para a jovem atriz. Seu desempenho nas minisséries foi coroado com dois prêmios do Australian Film Institute (AFI) de melhor atriz quando contava com apenas 19 anos, além do Prêmio Sydney Theater Critics Award que receberia por sua atuação brilhante na peça "Steel Magnolias", de 1989. Ainda neste ano, Nicole ultrapassaria a fronteira da audiência australiana para ser admirada pelo público norte-americano e aplaudida pela crítica internacional por sua atuação e versatilidade no filme “Terror a Bordo”, em 1989.

Filmar com Tom Cruise  em “Dias de Trovão” foi o marco do namoro com o galã que culminou em casamento em dezembro de 1990. Os dois ainda fizeram mais dois filmes juntos: “Um Sonho Distante”, de 1992 e “De Olhos Bem Fechados”, de 1999. A sombra do ator projetada em Nicole foi o peso que motivou uma postura mais agressiva da atriz na busca por papéis mais relevantes e que lhe conferiram vários prêmios.

No âmbito familiar, o casal fez crescer a família com a adoção de Isabella Jane, nascida em 1993, e Connor Antony, nascido em 1995. Mesmo envolvida em outras preocupações, Nicole brilhou na peça "The Blue Room", apresentada em Londres em 1998 e transferida para a Broadway, nos EUA. As filas de espectadores viravam quarteirões para ver a breve nudez da atriz na penumbra. Mas, não seria, certamente, sua nudez que renderia o prêmio London’s Evening Standard Award e a uma indicação ao Laurence Olivier Theatre Award por seu desempenho neste trabalho em 1999.

No verão de 2001, Tom e Nicole anunciaram seu divórcio alegando conflitos de carreira e deixando o público perplexo, dada a imagem sólida de união do casal construída pela mídia. Acima de todas as expectativas, a atriz construiu então uma carreira conhecida internacionalmente, ganhando respeito por sua atuação no filme “Os Outros”, lançado em 2001. A indicação ao Oscar de melhor atriz viria no mesmo ano, pela atuação no musical “Moulin Rouge – Amor em Vermelho”. Finalmente, em 2002, receberia o Oscar de melhor atriz pela interpretação de Virginia Woolf em “As Horas”.

Outros filmes, como “Cold Mountain” em 2003, “Reencarnação” em 2004 e “Nine”  em 2009, transformariam Nicole em objeto de desejo de muitos diretores e produtores. Incansável, a atriz mal concluiu “Rabbit Hole” e “Just Go With It” (filme que será lançado em 2011) e já se lançou nas filmagens de “Trespass”. Ao mesmo tempo, consegue conciliar a vida de mãe e esposa do músico Keith Urban - com quem teve sua filha biológica Sunday Rose –, e sua postura como ativista feminista, Embaixadora da Boa Vontade e proprietária da Blossom Films Production Company.

<span>Como a cortesã Satine no musical ´´Moulin Rouge``, em 2001</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Nicole em 1983; a atriz foi casada com Tom Cruise por onze anos</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Nicole Kidman durante visita a um hospital infantil, em 1991</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Em 1996, quando ainda era casada com Tom Cruise</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Em 2003, quando foi homenageada com uma estrela na Calçada da Fama</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Ao venceu o Oscar em 2003, pela sua atuação no filme ´´As Horas``</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

 

 

Filha do renomado psicólogo Dr. Antony Kidman e irmã da jornalista e apresentadora da TV australiana Antonia Kidman, Nicole sempre foi socialmente atuante desde a adolescência, quando então distribuía panfletos com sua irmã por todos os cantos para as campanhas sociais de seus pais ativistas – a mãe feminista e o pai também advogado trabalhista. Discutir fatos da política durante as refeições da família Kidman era corriqueiro e as filhas recebiam incentivos dos pais para permanecerem “engajadas”. Não é sem motivo que hoje a atriz carrega o título de “Embaixadora da Boa Vontade para o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher”.

Depois de se fixar nos Estados Unidos, após seu primeiro trabalho no cinema, contracenou com Tom Cruise em “Dias de Trovão”. O romance entre os dois logo resultou em casamento no final de 1990. Durante esta época, a vida fora dos palcos refletia a harmonia discreta de um casal aparentemente feliz. Adotaram os filhos Isabella Jane e Connor Anthony. Após várias retratações e negativas, o casal anunciou o divórcio em 2001. A mídia prontamente encontrou novos objetos para explorar, e Nicole foi o centro de atenção por sua suposta infelicidade com a separação.

Contudo, no ano seguinte, a atriz seria listada entre as 50 pessoas mais bonitas pela People Magazine, ficando em quinto lugar entre as estrelas de cinema mais sexy pela Australian Empire Magazine. Um ano depois, receberia a estrela na “calçada da fama” em Hollywood. Longe de Tom Cruise, quase 10 centímetros mais baixo do que ela, Nicole passaria a se exibir no tapete vermelho de salto alto, literalmente.

Em 2006, a estrela fez sua primeira aparição pública com o então namorado neozelandês Keith Urban, astro da música country, na cerimônia do Grammy Awards. No dia 17 de maio do mesmo ano, os dois se casaram e estão juntos até hoje. A filha Sunday Rose Kidman Urban, nascida em 2008, é fruto desta união.

Nicole Kidman tem uma vasta lista de trabalhos no cinema, teatro e TV, com mais de 50 representações. Embora tenha levado o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação no filme “As Horas” – tornando-se a única australiana a conseguir o feito -, de 2002, foi premiada mais de 60 vezes. Uma década antes, teria chamado a atenção da crítica pelo seu trabalho em “Um Sonho Distante”, lançado logo após se tornar famosa mundialmente contracenando com o ator Tom Cruise em “Dias de Trovão”.

Filmes e seriados

1983: “Bush Christmas”, “Chase Through the Night” (TV), “Bicicletas Voadoras”, “Five Mile Creek” (série de TV) e “Skin Deep” (TV)
1984: “A Country Practice” (novella para a TV), “Matthew and Son” (TV), “Wills and Burke”
1985: “O Corcel Lendário” (TV) e “Winners” (série de TV)
1986: “Windrider”, “A Dança das Sombras” e “Vietnam” (minissérie de TV)
1987: “Room to Move” (minissérie de TV), “The Bit Part” e “An Australian in Rome” (TV)
1988: “Cidade da Esmeralda”
1989: “Terror a Bordo”, “Bangkok Hilton” (minissérie de TV)
1990: “Dias de Trovão”
1991: “Aprendendo a Viver”, “Billy Bathgate - O Mundo a seus Pés”
1992: “Um Sonho Distante”
1993: “Malícia” e “Minha Vida”
1995: “Batman Eternamente”, “Um Sonho Sem Limites”
1996: “The Leading Man”, “Retrato de uma Mulher”
1997: “O Pacificador”
1998: “Da Magia à Sedução”
1999: “De Olhos Bem Fechados”
2001: “Moulin Rouge – Amor em Vermelho”, ”Os Outros”
2002: “A Isca Perfeita”, “As Horas”
2003: “Dogville”, “Revelações”, “Cold Mountain”
2004: “Mulheres Perfeitas”, “Reencarnação”
2005: “A Intérprete”, “A Feiticeira”
2006: “Happy Feet – O Pinguim” (voz), “God Grew Tired of Us” (narradora) e “A Pele”
2007: “Invasores”, “Margot At The Wedding”, “A Bússola de Ouro”
2008: “Austrália” e “Reação Colateral
2009: “Nine”
2010: “Rabbit Hole” (filme a ser distribuído em janeiro de 2011)
2011: “Just Go With It” (filme a ser distribuído), “Trespass” (filmando)

Prêmios e indicações

1987: Vence o Australian Film Institute Award para Melhor Atriz de Minissérie por “Vietnan” e o Logie Award de Atriz mais Popular de Minissérie de TV por “Vietnan”.
1988: Indicada ao Australian Film Institute Award como Melhor Atriz em “Cidade da Esmeralda” e ao Saturn Award na categoria Melhor Atriz em “Terror a Bordo”.
1989: Recebe o Logie Award de Atriz mais Popular de Minissérie de TV, o Silver Logie Award para Melhor Atriz e é indicada ao Australian Film Institute Award de Melhor Atriz de Minissérie por “Bangkok Hilton”.
1991: Indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em “Billy Bathgate - O Mundo a seus Pés”.
1995: Vence o Boston Society of Film Critics Award de Melhor Atriz, o Broadcast Film Critics Association Award, o Empire Award , o London Critics Circle Film Award, o Seattle International Film Festival Award e o Globo de Ouro por “Um Sonho Sem Limites”. É indicada ao BAFTA Award, ao Chlotrudis Award e ao Saturn Award pelo mesmo filme.
1997: Indicação ao Blockbuster Entertainment Award para Atriz Favorita por “O Pacificador”.
1999: Recebe o Blockbuster Entertainment Award na categoria Atriz Favorita, o Filmcritica "Bastone Bianco" Award e uma indicação ao Satellite Award de Melhor Atriz por “De Olhos Bem Fechados”.
2001: Vence o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Musical/Comédia, o Empire Award de Melhor Atriz, o London Film Critics Circle Award de Melhor Atriz, o MTV Movie Award para Melhor Desempenho Feminino em “Moulin Rouge – Amor em Vermelho”. É indicada ao Oscar de Melhor Atriz, ao Australian Film Institute Award, ao Broadcast Film Critics Association Award, ao Satellite Award, ao Screen Actors Guild Award pelo mesmo filme. É premiada pelo Saturn Award de Melhor Atriz, ao Phoenix Film Critics Society Award e uma indicação ao BAFTA Award, ao Globo de Ouro, ao Satellite Award e ao Goya Award como Melhor Atriz por “Os Outros”.
2002: Premiada com Oscar de Melhor Atriz em “As Horas”, atuação pela qual foi também premiada pelo BAFTA Award, Globo de Ouro, Kansas City Film Critics Circle Award, Las Vegas Film Critics Society Award e Silver Bear. Indicada ao Broadcast Film Critics Association Award,
ao Screen Actors Guild Award
na categoria Melhor Atriz por “As Horas”.
2003: Premiada com o Mulligan Russian Guild of Film Critics Golden Aries Award para Melhor Atriz Estrangeira, indicação ao Bodil Award de Melhor Atriz e ao Cannes Film Festival para Melhor Atriz em “Dogville”. Indicada ao Broadcast Film Critics Association Award de Melhor Atriz, ao Empire Award, ao Globo de Ouro, ao Las Vegas Film Critics Society Award, ao London Film Critics Circle Award na categoria Melhor Atriz em “Cold Mountain”.
2004: Indicada ao Globo de Ouro, ao London Film Critics Circle Award e ao Saturn Award de Melhor Atriz em Drama por “Reencarnação”.
2007: Indicada ao Gotham Award e ao Satellite Award na categoria Melhor Elenco em “Margot At The Wedding”; indicação ao Australian Film Institute International Award para Melhor Atriz em “A Bússola de Ouro”.
2008: Indicada ao Teen Choice Award de Melhor Atriz em Drama por “Austrália”.
2009: Prêmio Satellite Award e indicação ao Broadcast Film Critics Association Award e ao Screen Actors Guild Award de Melhor Elenco por “Nine”.
 

Ver de novo