Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Michel Teló

Compartilhar:
  • Nome

    Michel Teló

  • Idade

    31 anos (21/01/1981)

  • Naturalidade

    Medianeira (Porto Alegre), Brasil

  • Signo

    Aquário

  • Status

    Casado

Michel Teló iniciou sua carreira em 1997 no Grupo Tradição, onde começou como gaitista. Em 2008, se despediu da banda e partiu para carreira solo. No ano seguinte, lançou seu primeiro álbum furando Disco de Ouro. Em 2011, lançou a canção “Ai, se eu te pego”, que o alçou à carreira internacional, após Cristiano Ronaldo e outros atletas comemorarem gols e vitórias dançando a coreografia da canção.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Xuxa
  • Wanessa
  • Sandy
  • Daniel
  • Zezé Di Camargo
  • Ivete Sangalo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Michel Teló no Twitter

Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Michel Teló

Michel Teló iniciou sua carreira em 1997 no Grupo Tradição, onde começou como gaitista. Ele é autor de “Barquinho”, um dos grandes sucessos da banda. Com a saída do vocalista do grupo, Michel assumiu o posto e mostrou seu talento também com a sanfona. Em 2008, anunciou ao grupo que seguiria carreira solo.

Em seu primeiro álbum, lançado no ano seguinte, duas músicas se destacaram e viraram hits, "Ei, Psiu! Beijo Me Liga" e "Amanhã Sei Lá". Michel começou a ir a vários programas de TV e participar de grandes eventos de música sertaneja.

Em 2010, “Fugidinha”, música escrita por Rodriguinho e Thiaguinho e gravada por ele virou o hit de verão. Nesse período, Michel também mudou o visual. Deixou a franja que caia sobre a testa e optou pelo gel, colocando os fios para cima e ficando com um look mais moderninho.

Em 2011, recebeu o Disco de Ouro das mãos de Xuxa após alcançar a venda de 40.000 mil cópias do "CD Michel Teló - Ao Vivo". No mesmo ano, lançou “Ai, se eu te pego”, música que o lançou para carreira internacional.

Em 22 de outubro, o jogador do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, comemorou um gol em cima do Málaga dançando a coreografia da canção, que foi apresentada por um dos brasileiros da equipe. Dias depois, Rafael Nadal repetiu o fato, assim como os jogadores da NBA e o exército de Israel. Com a repercussão no exterior, o vídeo no Youtube com o clipe de “Ai, seu eu te pego” alcançou rapidamente a marca de 100 milhões de visualizações, o que fez com que a Forbes o tratasse como um fenômeno da internet e o comparasse a Justin Bieber.

O sucesso internacional, não planejado inicialmente, levou Teló a gravar a versão internacional de “Ai, Se eu te pego”. O clipe de “Oh, If I catch you” foi lançado no “Fantástico” de 15 de janeiro de 2012. Pouco antes, Michel fez uma rápida passagem pela Europa para divulgar alguns shows em Portugal e visitar Cristiano Ronaldo no centro de treinamento do Real Madrid, na Espanha. "O Cristiano Ronaldo mudou a minha vida e quero agradecer-lhe pessoalmente. Depois dele ter feito a coreografia no jogo, todo mundo quis conhecer a música, que já tem 110 milhões de visualizações no Youtube", afirmou Teló antes do encontro.

<span>Michel Teló no camarim, antes da segunda apresentação da noite</span> - <strong>Foto: Claudio Augusto</strong> <span>Michel Teló</span> - <strong>Foto: Claudio Augusto</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>Michel Teló dança em seu show: "Ai, se eu te pego"</span> - <strong>Foto: Claudio Augusto</strong> <span>Michel Teló se apresenta no Guaruja, depois de show em Caraguatatuba, ambos no litoral paulista</span> - <strong>Foto: Claudio Augusto</strong> <span>Michel Teló: 18 anos de carreira e sucesso internacional</span> - <strong>Foto: Claudio Augusto</strong> <span>Michel Teló</span> - <strong>Foto: Claudio Augusto</strong> <span>Michel Teló canta músicas de seu novo CD e sucessos da carreira</span> - <strong>Foto: Claudio Augusto</strong> <span>Michel Teló, aparentemente cansado, mas com fôlego para o segundo show da noite</span> - <strong>Foto: Claudio Augusto</strong> <span>Michel Teló em ação, no palco do Guarujá, no litoral de São Paulo</span> - <strong>Foto: Claudio Augusto</strong> <span>Michel Teló</span> - <strong>Foto: Orlando Oliveira/ AgNews</strong> <span>Michel Teló</span> - <strong>Foto: Orlando Oliveira/AgNews</strong> <span>Cacau, Michel Teló, Katia Volkland e Paula Donati </span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Cacau, ex-BBB, dança com Michel Teló</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Neymar, Michel Teló e Wellington Muniz: festa em Jurerê Internacional</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Michel Teló está prestes a bater a marca de 100 milhões d evisualizações do Youtube</span> - <strong>Foto: AgNews</strong> <span>Michel Teló e a mulher, Ana Carolina </span> - <strong>Foto: AgNews</strong> <span>Rodrigo Faro imita Michel Teló em seu programa "O Melhor do Brasil"</span> - <strong>Foto: Antonio Chahestian/Record</strong> <span>Michel Teló toca sanfona durante show</span> - <strong>Foto: Juliana Moraes</strong> <span>Michel Teló se prepara para se apresentar em São Paulo</span> - <strong>Foto: Juliana Moraes</strong> <span>Neymar dança "Ai se eu te pego" com Michel Teló</span> - <strong>Foto: Wayne Camargo/RedeTV!</strong> <span>MIchel Teló no programa de TV "El Hormiguero"</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Michel Teló e Kaká conversando durante o treino do time português</span> - <strong>Foto: Reprodução/ Site oficial Real Madrid</strong> <span>Depois dos cumprimentos, Michel Teló posou para as fotos ao lado dos jogadores que estavam na concentração</span> - <strong>Foto: Reprodução/ Site oficial Real Madrid</strong> <span>Michel Teló ganha camiseta personalizada com seu nome e posa ao lado de Kaká e de outro jogador do time</span> - <strong>Foto: Reprodução / Site Oficial Real </strong> <span>Michel Teló se encontra com Cristiano Ronaldo e Kaká no centro de treinamento do Real Madrid, em Portugal</span> - <strong>Foto: Reprodução/ Site oficial Real Madrid</strong>


Michel Teló estava noivo de uma garota, quando conheceu Ana Carolina Lago, sua atual mulher, ainda na época em que se apresentava com o Tradição. “Eles se conheceram no Rio Grande do Sul, começaram a conversar e se casaram em pouco tempo, há uns três ou quatro anos. Ela era fã do Tradição”, contou um produtor do iG. O casal se separou em fevereiro de 2011 e o cantor passou a circular com a atriz Thaís Fersoza.

Teló e Ana Carolina estão casados desde 2008 e, em 2011, afirmou que gostaria de ter filhos em breve. “Um dos grandes sonhos da minha vida é constituir família”, contou.
 

Ver de novo