iG - Internet Group

iBest

brTurbo

iG Gente


Pesquisar:

enhanced by Google


Home iGGenteNotícias

Notícias


16/09 - 16:18

"Ganhei passe livre neste universo", diz Fernando Torquatto sobre o showbiz

Thayana Nunes, iG São Paulo


Fernando Torquatto - apresentador do programa "Superbonita Transforma", do GNT, fotógrafo e maquiador preferido de nove entre dez estrelas - inaugura nesta quinta-feira (16) a exposição "Fashion Moments", no Via Parque Shopping, no Rio de Janeiro.

 

Para a mostra, ele escolheu dez celebridades "do momento". Carolina Dieckmann, Taís Araújo, Fernanda Paes Leme, Caio Castro e Ísis Valverde são alguns dos que toparam posar para Torquatto e mostrar algumas peças de roupa que nunca saem de moda.

 

 

Divulgação
Fernando Torquatto: 15 anos de carreira em 2010

 

 

A caminho do Projac, onde encontraria a apresentadora Xuxa Meneghel para mais uma tarde de trabalho – Torquatto participa do quadro do "TV Xuxa", "Estilista Revelação" -, Fernando conversou por telefone com o iG Gente. Ele conta sobre a facilidade que tem em captar o melhor de cada artista, já que muitos deles são seus amigos pessoais. "As pessoas vêm desarmadas para trabalhar comigo", explica. Confira trechos da conversa:

 

Divulgação
Taís Araújo e Carolina Dieckmann

 

iG Gente - Como você criou essas fotos? Criou um personagem para cada um dos seus modelos?
Fernando Torquatto - O perfil de cada um me dava a ideia de como eu iria fotografar. Tenho que me adequar ao tipo de beleza de cada pessoa. Para o Caio, por exemplo, eu me inspirei em um roqueiro dos anos 90, em bandas como o Nirvana, por ele ser muito jovem. A Larissa Maciel, como ela tem uma beleza sofisticada, fiz ela parecer como uma diva de Hollywood dos anos 40, 50. A ambiente é muito gostoso, as pessoas curtem participar e entram no clima.

 

 

Divulgação
Caio Castro e Rafael Carodoso

 

 

iG Gente - Como aconteceu sua carreira?
Como é clicar pessoas que muitos fotógrafos têm o sonho de trabalhar?

Fernando Torquatto - Aconteceu mesmo quando eu mudei para o Rio e comecei a trabalhar com moda, maquiando modelos para desfiles, catálogos. Mas quando eu entrei para a TV, fechou um ciclo: fiquei mais amigo das pessoas, me convidavam para aniversários, para jantares. Ganhei passe livre neste universo. Aí, tudo fica normal quando você fica amigo das pessoas.

 

iG Gente - Eles se sentem à vontade com você?
Fernando Torquatto -
 As pessoas vêm desarmadas para trabalhar comigo, isso é o melhor. Não coloco limite. Elas são elas ali, a foto fica bonita por eu entender de rosto, de iluminação.

 

iG Gente - Tem alguma pessoa que você se surpreendeu ao fotografar nessa exposição?
Fernando Torquatto -  Ísis Valverde. Ela mudou muito desde quando eu comecei a trabalhar com ela. Era uma menina, com traços de menininha, um rosto redondo. Hoje, a Ísis é uma mulher, continua tendo um rosto lindo e sofisticado, mas ela me surpreendeu muito. Está mais madura.

 

Divulgação
Ísis Valverde

 

iG Gente - Acredita que todo mundo pode ficar bonito na foto?
Fernando Torquatto - Acho que todo mundo tem sua melhor versão. Ainda mais hoje em dia, que não existe mais uma beleza padrão. Todo mundo consegue alcançar uma harmonia e ficar bonito na fotografia.

 

iG Gente - Tem algum artista internacional que você tenha muita vontade de trabalhar?
Fernando Torquatto - Eu não tenho, na verdade eu adoro gente. Qualquer rosto novo para mim, fico feliz em fotografar. Mas se eu fosse falar em sonho mesmo, eu adoraria maquiar e fotografar a Madonna. Queria registrar toda aquela maturidade, ela tem esse lado camaleoa. Eu a deixaria sofisticada, leve.

 

iG Gente- Tem novidades na segunda temporada do "Superbonita Transforma"?
Fernando Torquatto - O programa está mais quente. Estou mais próximo da Alice (Braga) agora que ela me convidou para apresentarmos juntos. É como se fosse uma duplinha.

 

Divulgação
Fernanda Paes Leme e Larissa Maciel




Compartilhe



Você tem mais informações? Envie para o Minha Notícia


IMPRIMIR

|

ENVIE POR EMAIL

|

ADICIONE A FAVORITOS

|

iG CELULAR


.



.

.



Contador de notícias