iG - Internet Group

iBest

brTurbo

iG Gente


Pesquisar:

enhanced by Google


Home iGGenteNotícias

Notícias


26/03 - 17:32

As Bond Girls que fizeram história (e tiraram 007 do sério)

Helô Gomes, iG São Paulo


Não existe filme de James Bond sem mulheres charmosas, misteriosas e, acima de tudo, sensuais. Durante os 50 anos da série que conta as aventuras do agente secreto britânico, muitas Bond Girls roubaram a cena de 007. E agora a indiana Freida Pinto é a mais cotada para ocupar o cargo de musa de Bond.

 

 

[Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre os famosos!] 

 

 

Será que a atriz de "Quem quer ser um Milionário" tem cacife para se juntar à esta turma? Confira a galeria de Bond Girls que iG Gente preparou e assista também as cenas protagonizadas por elas nas telonas nos últimos anos na TV iG.

 

 

 

 

 

 

A primeira bond girl surgiu nas telonas em 1960. A atriz britânica Eunice Gayson fez par romântico com Sean Connery na pele da ultra sexy Sylvia Trench.

 

 

Reprodução
Sylvia Trench: a primeira bond girl

 

 

 

 

No segundo filme de James Bond, 'Moscou Contra 007', de 1963,  (também com Sean Connery no elenco), Daniela Bianchi foi a mais jovem atriz – na época com apenas 21 anos - a interpretar uma bond girl na série. Ela viveu Tatiana Romanova, uma funcionária do governo russo que deveria “enganar” 007, mas acaba se apaixonando pelo agente britânico. O look icônico da moça foi a gargantilha de seda preta.

 

 

 

Reprodução

A espiã russa Tatiana Romanova (1963)

 

 

 

 

Vivida por Shirley Eaton, Jill Masterson - a garota dourada de James Bond em '007 contra Goldfinger', de 1964, também com Connery - apareceu apenas durante 10 minutos em um filme, mas se tornou uma das imagens mais marcantes da saga 007. A vilã é uma agente do arqui-inimigo de Bond, Auric Goldfinger. Ao se ver sem saída entre o amor e o trabalho, ela cobre todo o corpo com tinta dourada e morre por asfixia.

 

 

 

Reprodução

 Jill Masterson: a garota "dourada" de James Bond (1964)

 

 

 

A primeira bond girl que caiu nas graças do públicou e elevou o status de 007 a galã oficial de Hollywood foi mesmo a atriz Ursula Andress. Na pele de Honey Ryder em '007 Contra o Satânico Dr. No', de 1962, ela fez par romântico com Connery e virou referência ao sair do mar usando seu um biquini branco com cinto.

 

 

 

Reprodução

 Ursula Andress: uma das bond girls mais famosas de 007  (1962) 

 

 

 

Diana Rigg interpretou Tracy di Vicenzo, filha de um chefões da mafia e também caiu nas graças do público. A herdeira do crime conquistou pra valer o coração de James Bond, chegando a casar com 007 no filme 'A Serviço Secreto de Sua Majestade', de 1969. Nessa versão, Connery foi subsituído pelo ator George Lazenby no papel principal.

 

 

 

Reprodução
Tracy di Vicenzo vestida de noiva para o casamento com o agente  (1969)

 

 

 

 

A atriz Jill St. John na pele de Tiffany Case (qualquer semelhança com o nome de uma das maiores joalherias do mundo não é mera coincidência), na sequencia 'Os Diamantes São Eternos', de 1971, com a volta de Sean Connery ao Serviço Secreto Britânico.

 

 

 

Reprodução

Tiffany Case em 'os Diamantes São Eternos'  (1971)

 

 

 

Momento pin-up com Jane Seymour, que viveu a cigana Solitaire no ano de 1973 no filme 'Viva e Deixe Morrer'. Nessa versão, James Bond foi interpretado por Roger Moore. Coletes e roupas étnicas viraram sensação em fãs da série.

 

 

 

 

Reprodução

A bela cigana Solitaire (1973) 

 

 

 

Até mesmo Grace Jones já viveu na pele de uma das garotas de James Bond (interpretado por Roger Moore). Em '007 na Mira dos Assassinos' (1985), a modelo jamaicana interpretou  a vilã May Day, namorada do vilão Max Zorin.

 

 

 

Reprodução

 Até mesmo Grace Jones encarou a bond girl como a vilã May Day (1985)

 

 

Halle Berry na pele de Jinx, a agente da Segurança Nacional, em 'Um Novo Dia para Morrer' (2002), com James Bond interpretado por Pierce Brosnan,  numa clara alusão ao biquini usado por Ursula Andress em 'Dr. No'.

 

 

Reprodução
Halle Berry, como Jinx, em uma releitura do biquini usado por Ursula Andress(2002)

 

 

 

A mais recente paixão de James Bond: Eva Green, na pele de Vesper Lynd em 'Casino Royale', de 2006. Nessa versão, o agente britânico foi vivido pelo ator Daniel Craig.

 

 

Reprodução

Eva Green, na pele de Vesper Lynd: o vestido de noite foi destaque no figurino do longa (2006)




Compartilhe



Você tem mais informações? Envie para o Minha Notícia


IMPRIMIR

|

ENVIE POR EMAIL

|

ADICIONE A FAVORITOS

|

iG CELULAR


.



.

.



Contador de notícias