Tamanho do texto

Repescagem: Fernando também ganhou a chance de retornar à competição após vencer prova com ingredientes aleatórios

Gleice e Fernando  estão de volta ao "MasterChef Brasil". A prova da repescagem realizada na noite de terça-feira (31) foi disputada entre os participantes já elliminados:  Gabriella , Hellen , Tenente , Nuno , Lívia e Victor .

Gleice é eliminada do "MasterChef" e jurados caem no choro

Reprodução/Band
"MasterChef": Após arrancar lágrimas dos jurados, Gleice retorna na repescagem


+ Vice do "MasterChef 2", Raul não descarta substituir Ana Paula Padrão: "Adoraria" 

A prova foi dividida em duas partes. O primeiro desafio exigia delicadeza e concentração para replicar pratos apresentados pelos chefs. Henrique Fogaça sugeriu a entrada, um brioche com creme de queijo acompanhado de ovos fritos, aspargos e vagem. Já Erick Jacquin  solicitou um ravióli de lagostim com emulsão de sauterne e gengibre. A sobremesa, proposta por Paola Carosella , foi um tabletón rechado com doce de leite acompanhado com chantili de baunilha e cachaça.

Fernando também se deu bem na repescagem e voltou para a competição
Reprodução/Band
Fernando também se deu bem na repescagem e voltou para a competição

Cada um dos participantes pôde escolher um auxiliar entre os concorrentes que estão na competição para ajudar na prova. Eles tiveram 1h15 para preparar os três pratos. Auxiliado por Aluísio , Fernando foi quem conseguiu executar melhor as três receitas, garantindo vaga na segunda etapa.

+ Após polêmica no "MasterChef", Paola Carosella desabafa: "São animais mortos"

Na prova final, os quatro participantes escolheram oito ingredientes aleatoriamente para usá-los em receitas de sua própria autoria. Com um bobó de camarão feito com cenoura, Gleice foi a mais elogiada. "Esse prato conta a sua trajetória no 'MasterChef'. Está muito delicado", afirmou Paola.