Tamanho do texto

Chef explica adiamento dos planos, o que tem feito desde o fim do programa e dá dicas para os participantes da 3ª edição

Izabel Álvares  ainda não utilizou sua bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, prêmio por ter vencido o "MasterChef Brasil 2". A chef explica por que adiou a viagem, que poderia utilizar após outubro do ano passado.

Izabel Álvares, vencedora do
Divulgação/Band
Izabel Álvares, vencedora do "MasterChef 2"


"Estou estudando francês porque eu não falava uma palavra, agora falo uma ou duas (risos). E estou trabalhando, fazendo eventos para poder juntar dinheiro, porque Paris é uma cidade caríssima e não pretendo mexer no prêmio. Quero investir no meu próprio negócio com o dinheiro", disse, referindo-se aos R$ 150 mil que recebeu do programa.

Ela voltou ao estúdio do programa dias antes do início do "MasterChef 3", que vai durar cinco meses  e conta com 21 participantes . "Estou até com uma certa inveja, o estúdio está ainda mais bonito! O mezanino está mais alto, dá para falar mal um dos outros que ninguém vai escutar", diverte-se.

Izabel dá dicas para os participantes da atual edição. "Acho que o principal é refletir sobre o que não sabe fazer, listar tudo isso e tentar estudar o mais rápido possível, nem que seja vendo vídeos ou tentando decorar. Isso para mim foi essencial". Analisando sua trajetória, a chef afirma que ter ido para a repescagem foi determinante para ser a vencedora. 

Izabel e Raul ficaram maravilhados ao voltar ao estúdio do 'MasterChef'
carlos reinis/Band
Izabel e Raul ficaram maravilhados ao voltar ao estúdio do 'MasterChef'


"Mudei muito a minha postura após a repescagem. Quando começaram as gravações eu não sabia que teria de ficar tanto tempo em São Paulo, tinha vindo com quatro mudas de roupa na mala, não me despedi do meu marido, da minha família. Eu estava emocionalmente muito abalada e minha eliminação me ajudou, porque eu fui para o Rio, fiquei uma semana lá e pude retomar a minha energia. Eu me senti mais acolhida, mais segura mesmo. Tive até psoríase, mas nunca pensei em desistir."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.