Tamanho do texto

Com momentos inusitados, terceira temporada do reality começou com bom humor e acidez dos jurados

A terceira temporada do "MasterChef Brasil" estreou na noite de terça-feira (15) com tudo aquilo que os fãs mais gostam: participantes carismáticos, jurados rigorosos e desafios eletrizantes.

Paola Carosella se emociona no primeiro episódio de
Reprodução/Band
Paola Carosella se emociona no primeiro episódio de "MasterChef 3"


Sob a apresentação de Ana Paula Padrão , o primeiro episódio apresentou a primeira parte da pré-seleção dos candidatos que passaram no teste dos chefs Erick Jacquin , Paola Carosella e Henrique Fogaça . Depois da primeira fase, 21 participantes terão a oportunidade de mostrar seus talentos na cozinha mais admirada da TV brasileira. 

Entre os cozinheiros classificados na terça-feira, Dona  Maria foi quem mais chamou a atenção dos jurados e do público nas redes sociais. Aos 74 anos, ela é a participante mais velha a participar do "MasterChef Brasil". De origem italiana, Maria conquistou Jacquin, Fogaça e Paola com um tagliatelle ao molho pesto.

Aos 74 anos, Dona Maria é a participante mais velha de todas as edições do
Reprodução/Band
Aos 74 anos, Dona Maria é a participante mais velha de todas as edições do "MasterChef Brasil"


Outra participante que se destacou no programa foi Vanessa . A professora de dança do ventre decidiu presentear Paola Carosella com uma bandeira do Brasil e deixou a jurada se debulhando em lágrimas. "É muito bonito, eu não sei como agradecer. Nem sei muito bem o que se espera de mim. A gente acaba ficando tão resguardada quando trabalha na cozinha, que é um ambiente mais guardado", disse a chef ao site oficial da atração.

Jurados rigorosos

Tempero especial do programa, os comentários ácidos dos jurados também marcaram presença na estreia. Ao avaliar um salmão flambado, Erick Jacquin desdenhou o trabalho do começo ao fim: "Você veio aqui para tirar sarro?. É horrível. Nem o pior restaurante japonês serviria isso", disparou. Fogaça também não aliviou. "É esse o prato? É a assinatura da sua cozinha isso aí? Parece um garrancho. Acho que fui palhaço", analisou.