Tamanho do texto

Terceria temporada do reality estreia nesta terça-feira (15), prometendo o maior desafio já realizado pela competição

A espera acabou! Fãs do "MasterChef Brasil" irão matar as saudades de Henrique Fogaça , Paola Carosella e Erick Jacquin no comando da cozinha mais disputada da TV brasileira na noite desta terça-feira (15), com a estreia da terceira temporada do reality na Band.

Nova temporada do
carlos reinis/Band
Nova temporada do "MasterChef" estreia nesta terça-feira (15)


Cheia de novidades, a temporada 2016 promete ser uma das mais difíceis que o público já viu. "Teremos mais episódios, um número maior de competidores e um cenário mais amplo. Será uma competição mais desafiadora", garante  Patrício Diaz , diretor do programa.

E no que depender dos jurados, a vida dos cozinheiros não será fácil. Já conhecido pelas sacadas irônicas e pelo sotaque sem igual, Jacquin afirma que não dará sossego aos participantes. "Para ter sucesso nesta temporada, os candidatos precisarão ser mais competidores do que nunca. Serei muito mais exigente", disse. Temido por muitos, Fogaça também não pretende oferecer uma colher de chá aos novos cozinheiros: "Provamos muita coisa ruim, mas alguns pratos nos surpreenderam também. Estamos mais exigentes em nossos critérios de avaliação".

carlos reinis/Band
"Serei muito mais exigente", diz Erick Jacquin sobre novo "MasterChef"


Os participantes ainda terão pela frente a maior prova em equipe já realizada pelo programa, segundo a emissora. Os cozinheiros vão visitar uma unidade do Corpo de Bombeiros e terão que preparar 200 refeições. Outra disputa eletrizante também vai acontecer em uma escola de samba do Rio de Janeiro.

O grande vencedor da competição vai ganhar R$ 150 mil, uma bolsa de estudos em Paris, e o troféu de MasterChef. Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras em um supermercado. O segundo colocado também ganhará uma bolsa de estudos no Canadá.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.