Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Marcos Mion

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Marcos Mion

  • Idade

    32 anos (06/06/1979)

  • Naturalidade

    São Paulo (SP), Brasil

  • Signo

    Gêmeos

  • Status

    casado com Suzana Gullo

Apresentador, ator e empresário, Marcos Mion deu aulas de teatro e foi garçom. Seu primeiro trabalho na TV foi no seriado “Sandy & Junior”. Em 2000 apresentou o “Piores Clipes do Mundo”, recebendo o prêmio de melhor apresentador da TV brasileira pela APCA. Mion passou pela Bandeirantes, fez filmes e peças e hoje está na Record, no programa “Legendários”. É casado com a designer Suzana Gullo, com quem tem três filhos.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Cássio Reis
  • Sandy
  • Claudia Raia
  • Preta Gil
  • Carolina Ferraz
  • Junior Lima

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Marcos Mion no Twitter

  • breendatavares1 @Legendarios legendarios com marcos mion é 100% tudo 10 a 0 no panico na tv
  • breendatavares1 @Legendarios legendarios com marcos mion é 100% tudo 10 a 0 no panico na tv
  • 007_Vini ai marcos mion o legendarios é o progama mais legal da record
  • 007_Vini ai marcos mion o legendarios é o progama mais legal da record
  • mauricio_DSL10 Marcos mion é muito legal assitam legendarios muito massa
  • mauricio_DSL10 Marcos mion é muito legal assitam legendarios muito massa
  • thamires333 meus maior sonho é ser atriz e conhecer neyma,luan santana,marcos mion, renato aragao e rodrigo faro
  • thamires333 meus maior sonho é ser atriz e conhecer neyma,luan santana,marcos mion, renato aragao e rodrigo faro
  • thamires333 meus malho sonho é ser atriz e conhecer neyma,luan santana,marcos mion, renato aragao e rodrigo faro
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Marcos Mion

BIOGRAFIA

A carreira de Marcos Mion na TV começou em 1999, quando atuou no seriado “Sandy & Junior”, na Rede Globo. Logo em seguida, no ano 2000, ele ingressou no time de VJs da MTV, apresentando os programas “Supernova”, “Uá Uá” e “Piores Clipes do Mundo”, destacando-se como apresentador e alcançando o sucesso entre o público jovem, quando a MTV ainda era uma emissora underground no Brasil. Mion foi premiado como o melhor apresentador da TV brasileira em 2000, pela APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte – e seu programa chegou a ser exibido com legendas na MTV americana e a ser mencionado na revista Time.

Em 2002, Mion foi para a Rede Bandeirantes, onde apresentou o programa humorístico “Descontrole”, com quadros de sucesso como o “Miclone”, em que o apresentador se fantasiava de algum cantor e interpretava uma música sua com humor e “Shit Show”, em que apontava erros e curiosidades em videoclipes antigos, nos moldes de “Piores Clipes do Mundo”, da MTV. Com a acusação de plágio, o programa enfrentou alguns problemas jurídicos e teve que mudar seu perfil para continuar, e passou a se chamar “Sobcontrole”. Marcos fez uma participação especial no filme “Um Show de Verão” (2004) protagonizado pelos apresentadores Angélica e Luciano Huck.

Sem o mesmo êxito do início da carreira de apresentador, Mion voltou à MTV em 2005, dessa vez no comando dos programas “Covernation” e “The Nadas”, nesse último ao lado de Felipe Solari e André Vasco. Além de apresentar esses dois programas, trabalhou como ator no programa “Um VJ, um Ator e umas Mentiras” (2005). Paralelamente aos trabalhos na MTV, Mion atuou na peça “Camila Baker - A Saga Continua” (2005), na TV Record atuou na minissérie “Avassaladoras” (2006) e na novela “Bicho do Mato” (2006).

Em 2007, estreou os programas “Mucho Macho”, humorístico e dirigido ao público masculino e “Descarga MTV”, de humor escrachado e com temas variados. Nesse mesmo ano participou do filme “O Magnata” (2007), escrito por Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr e dirigido por Johnny Araújo. Mion estreou a peça teatral “Mãos ao Alto, SP!” em 2008 e continuou no comando do “Descarga MTV”. No ano seguinte, estreou o “Quinta Categoria”, um programa humorístico de improviso, uma espécie de show de calouros.

Um contrato com a Record foi assinado em 2010 e Marcos Mion estreou o seu programa atual, “Legendários”, com grande parte do elenco vinda da MTV. O programa vai ao ar aos sábados à noite ao vivo e aborda temas variados, tendo o humor como base. Também participou do filme “Muita Calma Nessa Hora” (2010) uma comédia dirigida por Felipe Joffily, com roteiro de Bruno Mazzeo.

<span>Marcos Mion</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Marcos Mion e Mionzinho no programa Descarga MTV</span> - <strong>Foto: Reprodução/MTV</strong> <span>Marcos Mion e sua esposa Suzana Gullo</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Marcos Mion em seu programa Os Legendários</span> - <strong>Foto: Divulgação/Record</strong>

NA TV

Apresentador

2010 - Legendários – Rede Record

2009 – Quinta Categoria – MTV

2007 - Descarga - MTV
- Mucho Macho – MTV

2005 - The Nadas - MTV
- Covernation – MTV

2002 - Sobcontrole - MTV
- Descontrole - MTV

2001 - Uá Uá - MTV

2000 - Piores Clipes do Mundo – MTV
- Supernova – MTV

Ator

2006 - Bicho do Mato – Record

2006 - Avassaladoras - Record

2005 – Um VJ, um ator e umas mentiras – MTV

1999 – Sandy & Junior – Rede Globo


CINEMA

2010 – Muita Calma Nessa Hora
No papel de Cebola

2007 – O Magnata
Interpretou o personagem “Irmão da Rê”

2004 – Um Show de Verão
No papel de Welmer

TEATRO

2008 - Mãos ao Alto, SP!

2005 - Camila Baker - A Saga Continua

Marcos Mion é conhecido por seu jeito escrachado na TV, mas atrás das câmeras é sério. Ele diz que o amadurecimento profissional refeltiu nas mudanças em sua vida pessoal. No começo da carreira, na MTV, achava legal “zoar” e dar risada. Quando foi para a Bandeirantes achava que ia “mudar a televisão e o mundo”. Diz que agora, na TV Record, caiu na real e está mais consciente do universo em que trabalha.
Apesar de ter expandido seu ramo de atuação, tendo-se tornado empresário, afirma que seu sonho é comprar a MTV. Além da TV ele é sócio da boate paulistana Disco, da grife VRom e de uma pizzaria.
Marcos Mion é casado com a designer Suzana Gullo, com quem teve Romeo, 4, Donatella, 1, e Stefano, nascido em 2010. “Fiquei monogâmico”, afirma. O casal teria se aproximado quando Mion estava “meio desempregado”, como ele mesmo define. Por isso, diz que sua mulher merece ainda mais respeito.
Participativo e pai coruja, trocou fraldas de todos os filhos e diz que nada é mais importante que a família. Jura que só sai de casa para trabalhar e adora o estilo de vida que adotou.
A lista de relacionamentos anteriores e affairs de Mion estão nomes como os das atrizes Mariana de Bois e Babi, o da apresentadora e modelo Carolina Magalhães e os das cantoras Preta Gil e Patrícia Coelho.

Ver de novo