Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Luiza Brunet

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Luiza Brunet

  • Idade

    49 anos (24/05/1962)

  • Naturalidade

    Itaporã (MS)

  • Signo

    Gêmeos

  • Status

    solteira

Luiza Botelho da Silva nasceu numa palafita no Pantanal e foi para as passarelas do exterior. O sobrenome Brunet é herança do seu primeiro marido. Símbolo sexual nos anos 80, a modelo segue em boa forma - recentemente foi fotografada nua. É rainha de bateria no Carnaval carioca há mais de duas décadas. Foi casada com o antiquário argentino Armando Fernandez, pai de seus dois filhos.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Edson Celulari
  • Isis Valverde
  • Alexandre Borges
  • Claudia Raia
  • Alessandra Ambrosio
  • Gisele Bündchen

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Luiza Brunet no Twitter

  • kakau_pontes Não trate como Luiza Brunet quem te trata como Luma de Oliveira .
  • kakau_pontes Não trate como Luiza Brunet quem te trata como Luma de Oliveira .
  • jordanasimmer Só acredito naquilo que posso tocar. Não acredito, por exemplo, em Luiza Brunet.
  • jordanasimmer Só acredito naquilo que posso tocar. Não acredito, por exemplo, em Luiza Brunet.
  • GabrieljpG3 Só acredito naquilo que posso tocar. Não acredito, por exemplo, em Luiza Brunet
  • GabrieljpG3 Só acredito naquilo que posso tocar. Não acredito, por exemplo, em Luiza Brunet
  • tayquerubin "Só acredito naquilo que posso tocar. Não acredito, por exemplo, em Luiza Brunet." (Luis Fernando Veríssimo) essa foi para eu aprender
  • tayquerubin "Só acredito naquilo que posso tocar. Não acredito, por exemplo, em Luiza Brunet." (Luis Fernando Veríssimo) essa foi para eu aprender
  • tayquerubin quem sou eu: "Só acredito naquilo que posso tocar. Não acredito, por exemplo, em Luiza Brunet." (Luis Fernando Veríssimo) essa foi para mim
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Luiza Brunet

BIOGRAFIA


Ela é a segunda entre seis filhos – cinco mulheres e um homem – do casal formado pelo lavrador cearense Luiz da Silva e a dona de casa Alzira Botelho da Silva. Viveu solta no mato até a família se mudar para a cidade, Itaporã, onde ela poderia estudar. Aos 8 anos, outra mudança: dessa vez para o subúrbio de Inhaúma, no Rio de Janeiro.

Neta de índia, aos 12 anos teve que parar de estudar para ajudar em casa. Era babá de dois meninos, cozinhava, lavava, trabalhou como empacotadora até conhecer um rapaz da zona sul que se admirou com sua beleza. “Até então ser bonita só me atrapalhava nos trabalhos que arrumava. Mas daquela vez foi encantador”. Aos 16 anos, casa-se com o engenheiro Gumercindo Brunet e vai morar no Jardim Botânico, na zona sul do Rio. Começa então sua carreira como modelo.

Foi modelo exclusivo das calças Dijon e posou nua nas revistas Ele & Ela e Playboy (Ed. Abril), nesta última, nos anos de 1983, 1984, 1986. Em 1985, já separada, casa-se com o antiquário argentino Armando Fernandez, com quem permanece 27 anos.

Na segunda metade dos anos 80, Luiza Brunet cumpre contratos internacionais com Guy Laroche, Azzedine Alaia, Calvin Klein. Chegou a posar para grandes fotógrafos, como Bruce Weber.

Existia uma espécie de divisão entre os fãs de modelos no Brasil: os que preferiam Brunet, Monique Evans ou Xuxa.

Brunet foi Madrinha da Bateria da Portela de 1986 a 1994. Em 1995, passa a desfilar à frente da bateria da Imperatriz Leopoldinense. Em 2005, ela abandona o Carnaval. Volta a desfilar em 2008 na Imperatriz.

Seu último trabalho foi uma série de fotos nua, coberta apenas de lama, feitas no Parque Nacional das Cavernas de Peruaçu, em Januária, Minas Gerais, e também no Parque da Serra da Capivara, no Piauí. A modelo foi clicada por Jacques Dequeker e o resultado foi sensacional, segundo observadores.

<span>Luiza Brunet</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Luiza Brunet e sua filha Yasmin</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Raphael Sayon, dono da marca, entra para os aplausos com Luiza Brunet</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Luiza Brunet no carnaval</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Grazi Massafera, Alinne Moraes, Taís Araújo e Luiza Brunet</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>


Na TV

Telenovelas

Ti Ti Ti (2010)
Viver a Vida (2009)
Beleza Pura (2008)
Duas Caras (2007)
Belíssima (2005)
Anjo Mau (1997)
O Mapa da Mina (1993)
Araponga (1990)
Cambalacho (1986)

Minisséries, seriados e participações especiais

Zorra total (2008)
Dança no Gelo – Domingão do Faustão (2007)

CINEMA

Os Trapalhões e o Rei do Futebol (1986)
Saia Justa (2005/2006) - GNT

O primeiro casamento de Luiza Brunet foi a porta para a vida glamourosa que se seguiria. Em 1978, casou-se aos 16 anos com o engenheiro Gumercindo Brunet e foi morar no Jardim Botânico, na zona sul do Rio. O casamento durou sete anos.

Recentemente, Luiza Brunet conta que nessa época fez um aborto, porque estava começando sua carreira de modelo. “Jamais me recuperei emocionalmente disso”, declara. Aos 17 anos, foi vista num estúdio e desde então não parou de fotografar.

Em 1985, casa-se com o antiquário argentino Armando Fernandez, com quem permanece 27 anos. Da relação nasceram os filhos Yasmin (1988) e Antonio (1997). A filha Yasmin tem uma sólida carreira de modelo no exterior. Recentemente, foi fotografada nua para a revista Homem Vogue ao lado do namorado, Evandro Soldati, que aparece no clipe “Alejandro”, de Lady Gaga. Yasmin puxou a mãe em relação à beleza e no item talento como modelo.

Luiza Brunet não tem namorado, embora existam boatos de que tivesse encontrado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela nega e diz que já lhe arrumaram muitos namorados, mas até agora ela não viu nenhum em sua casa.
Com relação ao motivo da solteirice, a ex-modelo explica: “É muito melhor ter um tempo proveitoso sozinha do que ficar atirando para todos os lados, tentando experiências que não são agradáveis. Quero qualidade, não quantidade”; Sobre um novo amor, a ex-modelo afirmou que não pretende se casar outra vez, mas não descarta a possibilidade: “Penso em namorar, mas cada um na sua casa. Mas, de repente, se me apaixono perdidamente por alguém, isso pode ir por água abaixo”.
As fotos que tirou nua com Jacques Dequerer em 2010 a agradaram muito, e ela não descarta repetir a experiência. “Me chamaram recentemente, entramos em negociação, mas não deu certo. Não descarto a possibilidade, mas não faz parte do meu repertório atual”, diz.

Ver de novo