Tamanho do texto

Confira alguns nomes que foram pegos desprevinidos e perderam espaço nas telinhas da rede nacional

Na vida sempre estamos sob a ameaça de ser pegos desprevinidos e passar por alguma situação constrangedora ou injusta. No mundo da TV a situação pode ser ainda mais incerta. A última vítima foi Maíra Charken  que, após substituir Monica Iozzi , perdeu espaço na bancada do "Video Show"- que passa por um rodízio de apresentadores  – e agora faz reportagens esporádicas para o programa. Saiba alguns outros nomes que também levaram uma rasteira inesperada e perderam seu espaço, definitiva ou temporariamente, na TV:

Maíra Charken assumiu a bancada do
Reprodução
Maíra Charken assumiu a bancada do "Vídeo Show" em março, mas sumiu de lá


Geraldo Luís

O apresentador foi suspenso após reclamar ao vivo  do corte de uma reportagem em seu "Domingo Show" no dia 17 de abril, quando a Record mudou sua programação para transmitir a votação do Impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso. Luiz Bacci  ocupou seu lugar nos últimos quatro programas, mas agora Geraldo foi perdoado e volta ao comando da atração  neste domingo (22). 

Geraldo Luís
Reprodução
Geraldo Luís


Britto Jr.

O jornalista perdeu o comando de "A Fazenda" para Roberto Justus após usar o Instagram para pedir anunciantes para o "Programa da Tarde", em junho do ano passado, sem autorização do departamento comercial da Record. Além disso, com o fim da revista eletrônica vespertina, Britto foi para a geladeira por tempo indeterminado, Chegou a cobrir as férias de César Filho no "Hoje em Dia", no começo deste ano, mas segue sem um projeto ou espaço dentro da emissora.

Britto Jr.
Reprodução/TV Record
Britto Jr.


Palmirinha

Em 2010, Palmirinha pediu para que reduzissem a sua jornada de trabalho na TV Gazeta e recebeu "não" como resposta. A apresentadora, então, preferiu se afastar da emissora e não teve nem a oportunidade de anunciar sua saída no ar, tendo seu microfone cortado. Alguns anos depois, a Gazeta tentou contrata-la novamente mas, é claro, não conseguiu.

Palmirinha
Rafael Belém/iG
Palmirinha


Cátia Fonseca e Claudete Troiano

Na época em que Ana Maria Braga deixou a Record para integrar a grade de apresentadores da Globo, Cátia Fonseca foi escolhida pela emissora para assumir o comando do programa "Note & Anote". Quase um ano depois, Cátia ficou sabendo pela imprensa que havia sido dispensada da posição e Claudete Troiano assumiria seu lugar. Hoje em dia, a apresentadora está na TV Gazeta, à frente do "Mulheres".

Alguns anos depois, parece que o carma alcançou Claudete. Em 2012, quando também já estava na Gazeta, a apresentadora soube pela imprensa que não teria seu contrato renovado com a emissora.

Cátia Fonseca e Claudete Troiano
Divulgação/Montagem iG
Cátia Fonseca e Claudete Troiano


Luciano Faccioli

Em 2011, José Luiz Datena surpreendeu a todos quando trocou a Record pela Band. Não satisfeito, ele surpreendeu novamente quando desistiu da Record e resolveu voltar para a Band após apenas 43 dias na nova emissora. Na época, Datena teve que pagar uma indenização de R$ 30 milhões para a Record. Quem se deu mal com a volta do apresentador do "Brasil Urgente" foi Luciano Faccioli , que havia assumido o comando do boletim policial e perdeu o seu posto. Hoje, ele apresenta o "Olha a Hora", na RedeTV! .

Luciano Faccioli
Divulgação
Luciano Faccioli


Fabíola Gadelha e William Travassos

Após a volta de Luiz Bacci para a Record, o jornalista substituiu Fabíola Gadelha e William Travassos nos postos principais dos programas "Balanço Geral Manhã" e "SP no Ar", respectivamente. Segundo colunistas, o clima não era amigável e as pessoas evitavam encontrar Bacci nos bastidores da emissora.

Fabíola Gadelha e William Travassos
Divulgação/Montagem iG
Fabíola Gadelha e William Travassos


Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes

No final de 2014, Zucatelli, Flores e Guedes perderam o posto de apresentadores do "Hoje em Dia", na Record, para César Filho , Ana Hickmann e Renata Alves . Os três ficaram sem função dentro da emissora por um longo tempo, até que Zucatelli e Guedes acabaram indo para a RedeTV! comandar o "Melhor Pra Você" e Flores passou a apresentar as reprises do reality "Troca de Família".

Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes
Divulgação/Record
Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes