Tamanho do texto

Inês Brasil no Grammy, Cala Boca Galvão e mais: na internet brasileira, todo dia é 1 de abril

O povo brasileiro é um dos mais queridos mundo afora, mas na internet a coisa não é bem assim: na web, nós somos pela zoeira sem limites que se estende desde os jogos online às coisas sérias.

Em uma campanha online, brasileiros pediram um Grammy para Inês Brasil
Reprodução
Em uma campanha online, brasileiros pediram um Grammy para Inês Brasil

Na prática, todo dia é 1 de abril na internet brasileira, aquele dia em que a zoeira é liberada. Nós já fizemos os gringos acreditarem que o bordão "Cala Boca Galvão" era para ajudar um pássaro em extinção e até que o povo da Coreia do Norte achava que o país tinha vencido a Copa do Mundo.

Veja na lista abaixo nove pegadinhas brasileiras dignas de um 1 de abril:

Cala boca, Galvão : em plena Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, uma campanha ganhou força no Twitter. A tag #CalaBocaGalvão era diariamente uma das mais usadas na rede social, o que despertou a atenção dos gringos. Os brasileiros, então, criaram uma história de que Galvão era uma espécie de ave ameaçada de extinção, e a mentira deu tão certo que foi parar até no "The New York Times" – e então o mundo descobriu que os brasileiros só queriam que o Galvão Bueno parasse de narrar os jogos da Copa.

Coreia do Norte campeã do mundo : outra Copa, outra zoeira. Em 2014, muito antes do 7 a 1, o Brasil e o mundo acompanhavam uma história bem curiosa: vídeos postados no YouTube mostravam que a TV estatal da Coreia do Norte estava manipulando as imagens dos jogos da Copa e fazendo a população coreana acreditar que a seleção nacional tinha sido campeã do torneio. Os vídeos eram tão reais e profissionais que até a imprensa internacional caiu nessa, até todo mundo descobrir que não passava de uma brincadeira do site brasileiro "Não Salvo".

Inês Brasil no Grammy : o Grammy também foi nossa vítima. A página da premiação no Facebook foi atacada por fãs empenhados em dar uma estatueta para Inês Brasil no começo deste ano. A reação da academia não foi nada legal: eles baniram os brasileiros da página do Grammy na rede social de Mark Zuckerberg, mostrando claramente que não souberam lidar com as brincadeiras.

O Brasil já fez o mundo acreditar que a Coreia do Norte manipulou a Copa de 2014
Reprodução
O Brasil já fez o mundo acreditar que a Coreia do Norte manipulou a Copa de 2014

Helena no Twitter : também em 2014, a novela "Em Família" estreava na Globo com Helena, vivida por Julia Lemmertz, como personagem principal. Mas no Twitter foi uma fotógrafa americana que roubou a cena: com o perfil @helena, Helena Price acabou virando alvo de piadas dos brasileiros e teve que colocar um comunicado em sua conta avisando que ela nunca trabalhou em nenhuma novela no País.

Jessica, também no Twitter : mais de um ano depois, foi a vez de Jessica sofrer no Twitter. Em novembro, quando o meme "já acabou, Jessica?" estourou, a americana dona do perfil @jessica recebeu milhares de mensagens engraçadinhas na rede social e não entendeu absolutamente nada. Pelo menos ela fez uma nova amizade: a @helena foi explicar para ela como a zoeira brasileira funcionava.

Selton Mello em "Game of Thrones" : no meio de todo o frenesi de "Game of Thrones", um brasileiro aproveitou para tirar sarro de todo mundo. Ele criou uma página falsa afirmando que Selton Mello estaria na série da HBO. A notícia se espalhou por todos os lugares e teve gente que ficou muito chateada quando toda a farsa foi descoberta.

Yudi Tamashiro é zoado até hoje por distribuir Playstations
Reprodução
Yudi Tamashiro é zoado até hoje por distribuir Playstations

Miranda Cosgrove, a menina do "iCarly" : Miranda Cosgrove ficou famosa no Brasil pela série "iCarly", da Nickelodeon. O seriado acabou há três anos, mas o brasileiros nunca esqueceram o papel da americana e fazem questão de lembrá-la disso o tempo todo. Em suas postagens no Facebook, a atriz sempre recebe comentários tipo "você parece a menina do iCarly" ou "oi, menina do aicarlen" – e a piada nunca cansa.

Terry Crews, o pai do Chris : outra série de muito sucesso no Brasil é "Todo Mundo Odeia o Chris", em que Terry Crews interpretou o pai do protagonista. O personagem fez tanto sucesso por aqui que os brasileiros repetem frases clássicas dele em todas as postagens do ator no Facebook. Cada foto nova vem acompanhada de um comentário como "grande homem" ou "esse post custou 1 dólar e 56 centavos", bordões célebres da série.

Yudi Playstation : Yudi Tamashiro ficou conhecido por distribuir Playstations no programa "Bom Dia & Cia" e isso assombra o apresentador até hoje. A galera da zoeira nunca esqueceu disso e consegue colocar uma piada com Playstation em absolutamente qualquer coisa relacionada a Yudi. Se ele posta uma foto no Facebook, tem uma brincadeira com Playstation nos comentários. Se ele lança um clipe, alguém zoa com Playstation. E a tiração de sarro foi tamanha que o ex-participante de "A Fazenda" não resistiu: ele TATUOU o logo da marca em sua perna. A zoeira venceu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.