Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Kristen Stewart

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Kristen Stewart

  • Idade

    21 anos (09/04/1990)

  • Naturalidade

    Los Angeles, Estados Unidos

  • Signo

    Áries

  • Status

    Namora o ator Robert Pattinson

Kristen Stewart começou a carreira de atriz aos oito anos, como figurante em um programa de TV, levada por um agente que a viu em uma peça escolar. O primeiro papel de destaque foi em “O Quarto do Pânico”, aos 12 anos. Foi bem aceita pela crítica em “O Silêncio de Melinda”, e mostrou que cresceu em “Na Natureza Selvagem”. Kristen conheceu o sucesso ao atuar na série “Crepúsculo”.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Robert Pattinson
  • Jennifer Aniston
  • Tom Cruise
  • Drew Barrymore
  • Jude Law
  • Gwyneth Paltrow

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Kristen Stewart no Twitter

Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Kristen Stewart

BIOGRAFIA

Kristen nasceu em Los Angeles, o berço das celebridades. Filha de John Stewart, um produtor de TV que faz trabalhos regulares para o canal Fox, e de Jules Mann-Stewart, também envolvida no meio como supervisora de roteiros, a atriz teria desde cedo herdado a veia artística dos pais. O início da carreira foi precoce: um agente notou seu desempenho em uma peça escolar natalina quando ela tinha apenas oito anos de idade, a conduzindo para o primeiro trabalho. Estreou em 1999 como figurante em um programa de televisão, o “The Thirteenth Year”, uma comemoração ao aniversário da Disney.

Foi em 2002, ainda com rostinho bastante infantil, que Kristen começou a chamar a atenção do público. Contracenou com Jodie Foster no filme “O Quarto do Pânico”, de David Fincher, interpretando uma menina que sofria crises de asma. Em 2004, foi bem aceita pela crítica por sua atuação em “O Silêncio de Melinda”, dirigido por Jessica Sharzer. Do horror à comédia, a atriz começaria a incorporar novos elementos para cada uma das personagens que interpretava. Uma ponta em “Na Natureza Selvagem”, do diretor Sean Penn, já mostrava que a menina estava virando mulher em 2007.

O sucesso estrondoso chegou com “Crepúsculo”, no ano seguinte. O filme dirigido por Catherine Hardwicke – uma adaptação do primeiro livro de uma série de Stephenie Meyer - arrecadou 408 milhões de dólares no mundo todo em bilheteria. Isabella Swan, personagem que Kristen interpreta, agarrou com unhas e dentes o coração de milhares de adolescentes e adultos de todas as partes do planeta. Era apenas o começo de uma lucrativa série de vampiros.

Mesmo diante da alcunha de “Bella”, proporcionada pelo enorme sucesso da saga romântica-vampiresca, Kristen continuou avançando na carreira. Atualmente participa de vários projetos. Para o ano que vem, o público já pode contar com a presença da atriz no filme “On the Road”– inspirado no clássico da literatura beat de Jack Kerouac, dirigido pelo brasileiro Walter Salles.

 

<span>Kristen Stewart em The Thirteenth Year</span> - <strong>Foto: Reprodução</strong> <span>Kristen Stewart no período em que rodou Panic Room</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Versão loira de Kristen Stewart</span> - <strong>Foto: Reprodução</strong> <span>Kristen Stewart</span> - <strong>Foto: Reprodução</strong> <span>Kristen Stewart e Robbert Pattinson em cena no filme Crepúsculo</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Kristen Stewart em cena no longa Welcome tho the Rileys</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Kristen Stewart ataca de pin-up</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

 

Após muitas especulações, Kristen assumiu no fim de 2009 a uma revista de celebridades seu romance com o ator Robert Pattinson, seu “par romântico” na saga “Crepúsculo”. Na publicação o casal afirmou que já viveram como casados em um apartamento em Vancouver, no Canadá. Entrentanto, a relação havia sido sempre negada por ambos e a atriz teria, uma vez, se irritado com os jornalistas e dito que poderia dizer que era lésbica para pôr fim às especulações. Porém, a pressão da midia foi mais forte, e o casal finalmente resolveu assumir o romance.

O primeiro papel de destaque de Kristen Stewart no cinema foi em “O Quarto do Pânico”, em 2002, como substituta da atriz Hayden Panettiere no elenco composto também pela atriz Jodie Foster. Em 2003, o “Garganta do Diabo” atuou ao lado de Sharon Stone e Dennis Quaid. Quatro anos depois, recebeu a direção de Sean Penn em “Natureza Selvagem”. Apesar de ter atuado ao lado de grandes estrelas, seu reconhecimento veio em 2008, com o lançamento de “Crepúsculo”. No ano seguinte, a continuação da saga inspirada no best-seller de Stephenie Meyer renderia lucros novamente fantásticos por “Lua Nova”, seguido pelo terceiro filme da série, “Eclipse”. Embora 2010 tenha lançado novos ares para a atriz, que interpretou o papel de roqueira no “The Runaways”, fãs ainda podem esperar sua atuação em “Amanhecer”, último filme da saga Crepúsculo. Em 2011 deve chegar às telas o filme “On the Road”, dirigido por Walter Salles, baseado na obra de Jack Kerouac.

Filmes (cinema e TV)

1999: “13º Aniversário”
2000: “Os Flintstones em Viva Rock Vegas” (não-creditada)
2001: “Encontros do Destino”
2002: “O Quarto do Pânico”
2003: “Garganta do Diabo”
2004: “O Silêncio de Melinda” , “Ninguem Segura essas Crianças” e “Undertow”
2005: “Sociedade Feroz” e “Zathura – Uma Aventura Espacial”
2007: “Eu e as Mulheres”, “Os Mensageiros”, “Doces Encontros”, “Na Natureza Selvagem” e “Cuurtlass”
2008: The Yellow Handkerchief”, “Fora de Controle”, “Jumper” e “Crepúsculo”
2009: “Férias Frustradas de Verão” e “Lua Nova”
2010: “Welcome to the Rileys”, “The Runaways”, “A Saga do Crepúsculo: Eclipse” e “K-11”
2011: “On the Road”

Prêmios e indicações

2003: Indicada ao Young Artist Awards de Melhor Jovem Atriz por seu papel em “O Quarto do Pânico “.
2004: Indicada ao Young Artist Awards de Melhor Jovem Atriz Coadjuvante por seu papel em “Garganta do Diabo”.
2005: Indicada ao Young Artist Awards de Melhor Jovem Atriz Coadjuvante por seu papel em “Contra Corrente”.
2008: Indicada ao Young Artist Awards de Melhor Jovem Atriz coadjuvante por seu papel em “Na Natureza Selvagem” e indicada ao Screen Actors Guild Awards de Melhor Elenco pelo mesmo filme.
2009: Recebe dois prêmios pelo filme “Crepúsculo, o Teen Choice Awards de Melhor Beijo e Atriz de Drama, e de Melhor Beijo e na Melhor Atriz no MTV Movie Awards. Venceu o Scream Award de Melhor Atriz Fantasy, o prêmio People's Choice Award On-Scream Team e o Digital Spy Movie Awards [2] Melhor Atriz. Foi indicada ao Scream Award Melhor Elenco, ao People's Choice Award de Atriz Favorita, ao Gotham Awards por Melhor Elenco em “Férias Frustradas de Verão “.
2010: Indicada ao Razzie Awards na categoria Pior Casal por “Lua Nova”, ao People's Choice Awards por Melhor Equipe em “Crepúsculo”, indicada ao People's Choice Awards como Atriz Favorita de Cinema. Venceu o BAFTA Awards de Estrela em Ascensão, o MTV Movie Awards como Melhor Atriz e Melhor Beijo em “Lua Nova”. Foir também indicada ao MTV Movie Awards na categoria Melhor Beijo (com Dakota Fanning) em “The Runaways”.

Ver de novo