10 polêmicas das festas de São João de 2022

Exigências de Luan Santana, gritos políticos, briga entre Simone e Simaria e até expulsão do palco marcaram festas; veja!

Elba Ramalho contra eleitores de Lula

Durante o São João de Salvador (BA), no domingo (26), Elba Ramalho interrompeu o show após protesto do público contra o atual presidente da República, Jair Bolsonaro. Ela disse não querer fazer política e que era "um show de São João e não um comício". Então, o público começou a gritar o nome de Lula, pré-candidato à presidência.

Claudia Leitte expulsa de palco

No São João de Caruaru (PE), a cantora foi obrigada a encerrar show ,se surpreendeu com a decisão da prefeitura e lamentou. "A gente se preparou muito para estar aqui, mas acabei de ser informada que a gente tem que acabar o show", disse.

Gritos políticos no show de Juliette

Na apresentação da campeã do "BBB 22" no São João de Campina Grande (PB), Juliette se surpreendeu com os gritos a favor do pré-candidato à presidência, Lula, do PT. A cantora, que estava agradecendo pelo show, começou a rir e dançou ao som dos gritos de 'olê, olê, olê, olá, Lula, Lula'.

Simone sem Simaria

A polêmica que culminou no afastamento de Simaria da dupla com a irmã, Simone, começou no São João de Caruaru (PE). A cantora teve atraso de 1h20 para o show, alegando que passou mal. O desconforto entre as irmãs ocorreu quando Simaria impediu Simone de finalizar a apresentação.

Alok homenageando Bruno, Dom e indígenas

O DJ aproveitou o São João de Caruaru (PE) para homenagear Dom Philips e Bruno Pereira, jornalista e indigenista mortos durante viagem no Vale do Javari, extremo-oeste do Amazonas. Alok apresentou a música inédita "Vale Vale", com raízes indígenas e que, segundo ele, faz homenagem aos povos originários do Brasil e a Bruno e Dom.

Marcelo de Assis

Cancelamento de Wesley Safadão

Sempre presente nas celebrações de São João, Wesley Safadão cancelou seis apresentações em cidades da Bahia e Paraíba por não ter se recuperado de uma lesão na coluna. O cantor precisou de repouso e sofre com dores na região.

Pedro Sampaio fake

No São João de Salvador (BA), houve uma confusão entre 'Pedros Sampaios'. O público ficou eufórico com o anúncio da apresentação do DJ, mas quem subiu ao palco foi outro Pedro Sampaio, cantor de forró. A situação viralizou nas redes sociais pela confusão que os fãs fizeram e a surpresa com o forrozeiro.

Zé Neto também cancelou shows

Dupla com Cristiano, o sertanejo se afastou dos palcos e cancelou a participação no São João de Caruaru (PE). Também por problemas na coluna, o sertanejo preferiu não se apresentar. A dupla receberia R$ 500 mil pela apresentação.

Lohayne Borges

Palco caindo

Na festa junina de Ipirá (BA), o palco desabou durante o show da banda de Ronny Peruano na noite do dia 25. Nas imagens, Ronny dança ao lado de Darley Felipe e, em poucos segundos, o centro do palco cede e a banda cai no chão.

Exigências de Luan Santana

No São João de Entre Rios (BA), Luan Santana cancelou a apresentação que faria na cidade alegando falta de estrutura. Já a prefeitura, em nota, diz que o cantor "apresentou justificativas que não convenceram a produção local" e expôs que a produção do cantor exigiu que a apresentação fosse antes de qualquer artista e fez pedidos técnicos atendidos e que a programação se alterou para ele.

Reprodução/TV Globo 13.04.2022

Gostou? Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram!

Confira todas as novidades do mundo das celebridades e conteúdos especiais do iG Gente pelo celular. Veja: