Entenda julgamento polêmico de Amber Heard e Johnny Depp

Atriz perdeu processo e terá que pagar 15 milhões de dólares; estrela de 'Piratas do Caribe' pagará 2 milhões de dólares de indenização

Relação conturbada

Johnny e Amber se conheceram em 2011, assumiram romance em 2012 e se casaram em 2015. Um ano após o casamento, a atriz se divorciou do ator e pediu uma ordem de restrição contra Depp, alegando agressões após abuso de álcool e drogas. Na época, o ator negou as acusações.

Reprodução/Instagram - 27.04.2022

Denúncias de violência na mídia

Após concluir o divórcio, Amber denunciou Depp em 2018 no Washington Post e no The Sun. Nas publicações, ela o acusou de a espancar, de violência sexual e comportamento abusivo. O ator então, decidiu processar Amber Heard por difamação na Justiça, mas por causa da Covid, o julgamento só aconteceu agora, em 2022.

Twitter/Reprodução - 20.04.2022

Durante o processo, revelações

O julgamento, que começou em abril, trouxe novas polêmicas para a relação. Nos depoimentos de Depp, o ator disse que nunca agrediu nenhuma mulher e acusou Amber de postura violenta. Advogados da atriz confrontaram os relatos usando vídeo do ator chutando móveis na cozinha com a ex. O ator também a acusou de violência sexual.

Vanessa Monteiro

#JusticeforJohnnyDepp

Durante o processo, o público decidiu torcer por Johnny Depp. O ator, que perdeu contratos com a Disney e Warner, foi visto como vítima de difamação por Amber Heard. Para ele e parte dos fãs, ele "perdeu tudo" graças às acusações de Amber na mídia em 2018. Os fãs subiram a hashtag pedindo justiça para o ator.

Vanessa Monteiro

Finalmente, a decisão do júri

Nesta quarta-feira (01), o júri declarou ambos os atores culpados por difamação e terá que pagar 15 milhões de dólares para Depp. O ator deve pagar 2 milhões de dólares.O júri entendeu que os dois cometeram difamação, mas Heard recebeu uma pena maior.

Reprodução

Amber está desapontada

Pelo Instagram, Amber desabafou e disse estar desapontada com o veredito e o que ele significa para mulheres. "Estou triste de perder o caso, mas ainda mais triste de ver que perdi o direito que aprendi como americana - de falar livre e abertamente", disse Heard.

Reprodução/Instagram - 27.04.2022

Já Depp, feliz pelo resultado

O ator agradeceu o suporte dos fãs em texto no Instagram e também o trabalho do juiz e dos jurados. "Eles que sacrificaram o tempo para chegar a esse ponto e meu time de advogados que fizeram um trabalho extraordinário em me ajudar a compartilhar a verdade", disse na publicação.

Divulgação

Receba nossos conteúdos no Telegram!

Inscreva-se no canal do iG Gente e receba matérias especiais do mundo das celebridades pelo celular:

Reprodução