Relembre as polêmicas da carreira de Ivete Sangalo

Cantora completa 50 anos nesta sexta-feira (27) e, apesar da vida discreta, a diva do axé não se livrou de problemas; relembre aqui.

1 - Críticas por falta de posicionamento

Ivete foi criticada nas redes sociais pela falta de posicionamento com questões políticas no Brasil. A cantora evitou ao máximo falar do assunto, tanto, que em 2021, afirmou que "não gosta de politicagem". Pouco tempo depois a postura da cantora mudou.

Nayane Borin

2 - Foi lá e se posicionou

Após as críticas, Ivete apareceu em um show no fim de 2021 em que dançava ao som de 'Ei Bolsonaro, vai tomar no c*'. A cantora deixou de se manter discreta e começou a fazer mais críticas ao governo federal. Após o vídeo, Bolsonaro e Mário Frias alfinetaram Ivete falando das reduções na lei Rouanet.

3 - "Pó branco"

Em 2016, Ivete se envolveu em uma polêmica ao aparecer em um vídeo manipulando um pó branco antes de se apresentar. Em São Paulo, ela comentou que o pó era soro fisiológico e que o usa desde o começo da carreira para melhorar o desempenho no palco. "Eu não admito que tratem de forma irresponsável o meu modo responsável de viver", desabafou Ivete na ocasião.

4 - Claudia Leitte X Anitta X Ivete Sangalo

Em 2020, após Anitta brigar com o colunista Leo Dias, áudios de conversas dela com o jornalista vazaram. Um deles mostrava a cantora contando uma rixa entre Claudia Leitte e Ivete. Na ocasião, Anitta dá a entender que Ivete pensou em fazer uma cena no "Domingão do Faustão" para despistar o convite de uma parceria com a funkeira para Claudia não ficar com ciúmes.

Reprodução/Instagram

Ivete Sangalo x Claudia Leitte

Ivete e Claudia passaram muito tempo distantes dentro do Axé Music, o que gerou o burburinho de uma certa rivalidade na música baiana. Nos últimos anos, porém, as artistas se aproximaram, gravaram juntas e até dividem o mesmo show.

Reprodução/Instagram %40ivetesangalo

5 - Ivete e racismo

Em 2020, Ivete se posicionou contra o racismo após o amigo Rodrigo Branco, ex-diretor de TV, aparecer atacando Thelma Assis e Maju Coutinho. A cantora disse discordar da postura dele. "Conversei com ele, falei da minha tristeza. Ele já está aprendendo. É importante aprender na dor", disse em live, na época.

Reprodução

Receba tudo do iG Gente no Telegram!

Se inscreva no nosso canal e receba as principais novidades das celebridades e conteúdos especiais de entretenimento do iG Gente pelo Telegram! Veja: