Neste sábado (02), Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, completou 70 anos de idade. O aniversário do apresentador da Globo foi altamente celebrado por internautas que relembraram grandes momentos de sua carreira no Twitter.
Leia também: Faustão dá puxão de orelha no público devido ao coronavírus: "Faça sua parte"
Há mais de 30 anos à frente do "Domingão do Faustão ", o comunicador arriscou-se outros segmentos, como o jornalismo esportivo e o de ator de cinema. Isso sem contar sua história no radialismo.
Leia também: Atriz fala sobre abusos e Faustão interrompe: "Não é o programa da Fátima"
Sem intenção de deixar a data passar em branco, o iG Gente elaborou uma lista de fatos que você pode não saber sobre o consagrado comunicador.
Rapper
Em 1991, o apresentador atuou em "Inspetor Faustão e o Mallandro". Anteriormente ele já tinha participado do filme "Sonho de Verão" (1990), no qual repetiu a parceria com Sergio Mallandro.
Todavia, a novidade na obra de 1991 foi o desempenho de Fausto como rapper. No filme, ele e Sergio Mallandro cantaram o Rap do Ovo , ao lado das Paquitas que, à época, se lançavam como grupo musical.
Ator de cinema
Além de "Insperto Faustão e o Mallandro" e "Sonho de Verão", o apresentador também atuou no filme "Não Fuja da Raia". Na televisão, Fausto - sempre interpretando a si mesmo - já participou de inúmeras novelas.
Quem chutaria essa conexão?
Muito se sabe sobre a vida do aniversariante após sua fama. Porém, ainda quando adolescente ele fez o colegial na cidade de Campinas, em São Paulo, e foi colega de classe da atriz - e atual secretária de Cultura - Regina Duarte.
Novos horizontes
No ano de 1983, Faustão mudou de emissora e começou a apresentar o "Perdidos na Noite", o programa era exibido nas madrugadas de sábado para domingo ao vivo e ficou no ar entre 1984 e 1986, primeiro na Record e depois na Band .
Faustão no "Programa Silvio Santos"
Leia também: Atitude de Faustão com Pabllo Vittar incomoda público: "Que agonia"
Por fim, mas nunca menos importante, em 1988 Faustão fez uma aparição rara no "Show de Calouros" de Silvio Santos. À situação, ele cantou, conversou e polemizou ao brincar que Pedro de Lara era "o bigode erótico da televisão brasileira".