Pedro Cardoso detona Silvio Santos: “participa de projeto fascista”
Depois de polêmica com a exibição de concurso de beleza infantil com meninas de maiô, Pedro Cardoso resolveu opinar sobre o dono do SBT
Por iG Gente |
07/10/2019 07:42:34Pedro Cardoso decidiu se pronunciar sobre o polêmico desfile de crianças de maiô que Silvio Santos promoveu em seu programa. O ator, que recentemente participou do “Programa da Maisa” no SBT , disse que há tempos queria falar sobre o apresentador, mas “pudores de respeito para com a democracia” o impediam.
Mas, após o desfile de beleza infantil , Pedro Cardoso deixou os pudores de lado e soltou o verbo, afirmando que nunca gostou de Silvio Santos . Ele comentou a conhecida característica de Silvio de dar dinheiro ao público e o chamou de “irresponsável social”: “acho que Silvio fez dinheiro vendendo ilusão para pobres brasileiros”.
Leia também: Após saia-justa com Silvio Santos, Claudia Leitte se diz "constrangida"
Ele também comentou o fato de que o SBT tem se mostrado disposto a fazer propaganda política para o Presidente Jair Bolsonaro: “Silvio participa de longa data do projeto fascista brasileiro. Agora é garoto propaganda declarado dele (Bolsonaro)! Acho que Silvio presta um desserviço ao Brasil com sua televisão medíocre e seu comportamento libidinoso e mal educado”, continuou.
Ele comenta sua participação em programas da casa e diz que nunca gostou de ir à emissora. Ele ainda defendeu um novo modelo de concessão de canais de TV: “as empresas de comunicação de massa no Brasil ainda devem a nós uma muito mais responsável atuação”.
Leia também:Silvio Santos diz que demitirá dançarina por ter coxa mais fina
Pedro Cardoso, que deixou a Globo após o fim do seriado “A Grande Família”, tem atuado principalmente no cinema e teatro nos últimos anos, além da literatura. Com seu desabafo sobre Silvio Santos , ele confessou que entende que isso pode fechar caminhos: “mas de que me valem caminhos abertos que conduzem ao lugar sombrio da ignorância?! Nada”, concluiu. Ele recebeu elogios de Miguel Falabella e Gisile Itié, que comentaram sua publicação.