MTV Miaw é detonado por grupo excluído do Pink Carpet: "Injustiça"
Sapatour concorria na categoria "Aposta", mas foi esquecido na premiação
Por iG Gente |
Na noite da última quarta-feira (3) aconteceu a extravagante premiação MTV Miaw com apresentação de Sabrina Sato e Hugo Gloss. Diversas celebridades marcaram presença e desfilaram pelo Pink Carpet, entretanto o grupo Sapatour , que estava concorrendo na categoria “Aposta”, não teve acesso a essa nobre área.
Leia também: MTV MIAW tem Louro José na disputa pelo "Pet do Ano"
As autoras do Sapatour, que gerenciam um canal no YouTube com temática LGBTQ+, criticaram a organização do MTV Miaw porque não foram convidadas para desfilar no Pink Carpet e também por não receberam as pulseiras de acesso que os outros concorrentes receberam.
Leia também: Bombadíssimo nas redes sociais, Hugo Gloss sonha em entrevistar Beyoncé
Você viu?
“OI GENTE, deixaram TODOS nossos concorrentes passar no Pink Carpet MENOS A GENTE! Deram ingresso superior pra todos menos pra gente! O que acham disso? KKKKKKK não temos acesso a nada! COMENTEM ESSA INJUSTIÇA PERGUNTANDO DO SAPATOUR LÁ NO MTV!!!! Espalhem isso”, escreveu Yasmin Akutsu, uma das integrantes do grupo, no Twitter.
OI GENTE, deixaram TODOS nossos concorrentes passar no pink carpet MENOS A GENTE! Deram ingresso superior pra todos menos pra gente! O que acham disso? KKKKKKK não temos acesso a nada! COMENTEM ESSA INJUSTIÇA PERGUNTANDO DO SAPATOUR LÁ NO MTV!!!! Espalhem isso! #PremiosMTVMIAW
— Yasmin Akutsu (@yaakutsu) July 4, 2019
Todos os convidados e concorrentes com pulseiras rosa ou até superior e a gente tinha no máximo pulseira de "fumante" porque era a pulseira que tinha acesso pra SAIR do local e nem fumante a gente é HAHAHAHA era pq era nossa única opção de "acesso" kkkk #CADEOSAPATOURMTVMIAW
— Yasmin Akutsu (@yaakutsu) July 4, 2019
Em outra publicação, ela escreveu: “Todos os convidados e concorrentes com pulseiras rosa ou até superior e a gente tinha no máximo pulseira de ‘fumante’ porque era a pulseira que tinha acesso pra SAIR do local e nem fumante a gente é HAHAHAHA era porque era nossa única opção de ‘acesso’”. E acrescentou: “Todo mundo da nossa categoria dando entrevista pra um monte de lugar, fazendo fotos, filmagem e a gente na plateia sem poder ter acesso a NADA”.
Deixei minha saúde de lado +1 vez pra me entregar de corpo, alma e coração pra uma coisa que era pra ser FODA pra gente pra chegar na hora e escutarmos “não podemos fazer nada agora” HAHAHA #CADEOSAPATOURMTVMIAW
— Yasmin Akutsu (@yaakutsu) July 4, 2019
Leia também: Halsey é a atração internacional confirmada no "MTV Miaw" 2019
Além disso, o grupo afirma que nem ao menos foi informado sobre o horário em que a categoria em que estavam concorrendo seria anunciada. “Deixei minha saúde de lado mais uma vez pra me entregar de corpo, alma e coração pra uma coisa que era pra ser FO** pra gente pra chegar na hora e escutarmos ‘não podemos fazer nada agora’”, escreveu Yasmim indignada.
Em nota, a emissora se posicionou sobre o ocorrido no MTV Miaw . "A 2ª edição do MIAW, ontem, dia 03, no Credicard Hall, recebeu mais de 150 artistas. Por segurança e espaço da casa, é inviável receber todos os convidados e seus acompanhantes no backstage. Muitos talentos receberam convites para assistir à premiação na pista ou no andar superior. Não houve, por parte do canal, nenhum tipo de preconceito ou hostilidade, fato é que a MTV admira o trabalho do Sapatour e o indicou na categoria Aposta MIAW. Inclusive, alguns stories com o grupo foram produzidos pela equipe do canal. Editorialmente, a MTV aborda uma comunicação de espírito democrático com total despojamento de preconceitos. A programação do canal trata, de maneira direta ou indiretamente, de orientações sexuais e identidades de gênero em diferentes programas, como 'Saindo do Armário em 60', '#PQ Mulher', '#Valepratodxs', 'AYTO Valepratodx' - primeiro reality show que reúne participantes com orientação sexual fluida. Pedimos desculpas pelo inconveniente causado ao grupo".