A BBC , famosa emissora pública do Reino Unido, exibiu um programa humorístico no último domingo (23) que gerou polêmica e ainda lhe rendeu acusações de racismo contra Meghan Markle, esposa do Príncipe Harry, e integrante da tão comentada família real.

Leia também: Família real: gesto de Kate Middleton em evento levanta suspeitas de gravidez

Meghan Markle e sua mãe
Divulgação
Meghan Markle e sua mãe


O humorístico criou, com uma tecnologia 3D, um avatar de Meghan Markle e, segundo a imprensa local, gerou a indignação de alguns espectadores por ter a pele mais escura do que a duquesa e por ter gestos inadequados.

O tal avatar ainda possuía uma atitude petulante e reforçava, em meio a brincadeiras, uma possível relação ruim com Kate Middleton, cunhada de Meghan. Ainda no programa, o público questionava a falsa duquesa sobre a relação com o pai e com a meia irmã Samantha, que já lhe criticou publicamente algumas vezes. O avatar, no entanto, não quis responder.

Leia também: Meghan Markle é elogiada por influência positiva com príncipe Harry

Gbemisola Ikunelo, que dá voz à personagem, afirmou que a ideia é fazer o humor a partir do ridículo “que representa os boatos em torno de Meghan sobre comportamentos assim, porque qualquer pessoa que a conheça sabe que sua atitude é totalmente contrária, sempre amável e sorrindo”.

No entanto, um porta-voz da BBC disse que “os espectadores claramente reconhecerão esta situação como uma paródia com um alto sentido da ironia, no contexto de um programa que zomba de uma ampla gama de figuras públicas e da percepção que se tem delas”.

Leia também: Kate Middleton leva "bronca" da sogra em evento da Família Real

Vale lembrar que está não é a primeira vez que a família real sofre com comentários maldosos. Há pouco mais de um mês, o jornalista Danny Baker, também da mesma emissora, foi demitido depois de publicar uma mensagem na qual fazia referência ao nascimento de Archie, primeiro filho de Meghan Markle e do Príncipe Harry, com a foto de um chimpanzé.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!