O filho mais velho de Robin Williams, Zak Williams, participou da nova edição da campanha “Faces for Fortitude”, criada pela fotógrafa Mariangela Abeo, que traz depoimentos de várias pessoas cujas famílias foram abaladas pelo suicídio de algum ente querido.

Leia também: Intimista, documentário da HBO mostra lado alcoólatra de Robin Williams

Zak Williams
Mariangela Abeo
Zak Williams


Na campanha, Zak comentou sobre a morte de Robin Williams e processo de luto da família. “Não existe nada em nossa educação que nos ensine a lidar com algo assim. Nada que nos mostre como equilibrar um processo de luto privado com as suas ações em público”, declarou.

“É claro que foi bom ser ouvido, mas acabei passando mais tempo nesta camada externa, pública, do que na interna. Nossa família estava em luto junto com o mundo inteiro”, disse.

Leia também: Relembre cinco momentos emocionantes da carreira de Robin Williams

“Nos últimos três anos, eu consegui me curar muito. Eu estava me sentindo mal por muito tempo. Estava buscando consolo através do meu luto. Uma vez que eu tirei de cena todos os elementos externos e a automedicação, tudo se tornou cru para mim. Foi muito doloroso”, confessou ainda Zak Williams .

“Eu precisei parar de pensar no quadro maior e olhar para dentro de mim. Encontrei muita coisa lá. Eu percebi que não estava quebrado e que eu tinha muita força dentro de mim”, completou.

Robin Williams
Reprodução
Robin Williams

O rapaz também refletiu sobre a mídia em relação ao suicídio do pai. “Quando você está de luto e busca validação do público, é tudo passageiro. Eu busquei apoio do mundo lá fora, não da minha família. Muita gente queria passar pelo luto conosco, por vários motivos diferentes, mas o pesar público passa muito rápido”, disse.

Leia também: Relembre as 10 coisas que mais sentimos falta no filme original de "Jumanji"

“É muito importante priorizar o seu próprio processo de luto. Você não pode dar apoio às outras pessoas se não fez o trabalho de processar os seus próprios sentimentos. É preciso diferenciar uma coisa da outra. Isso é algo que eu gostaria de ter aprendido antes”, finalizou.

Robin Williams cometeu suicídio em setembro de 2014. O ator ficou conhecido mundialmente por filmes como “Uma Babá Quase Perfeita”, “Gênio Indomável” e “Patch Adams – O Amor é Contagioso”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!