Atrizes e colegas de trabalho de Leticia Colin protestaram no Instagram contra a censura a uma foto da artista na rede social. O caso aconteceu após uma imagem da atriz com os seios à mostra, publicada pela Revista Marie Claire , ser excluída da plataforma por violar as regras de publicação.

Leia também:Instagram vê sexualização de mamilo e censura topless de Letícia Colin

undefined
Reprodução

Atrizes protestam contra exclusão de foto de Letícia Colin

Entre as artistas que resolveram se manifestar contra a exclusão da foto estão Nanda Costa, Suzana Pires, Samara Felippo, Monica Torres, Maytê Piragibe, Aline Borges e Giselle Batista. As atrizes repostaram a imagem de Letícia Colin em suas redes sociais com um texto padrão criticando a atitude da rede social.

Leia também:Letícia Colin deixa seios à mostra para capa da "Marie Claire"

Você viu?

“Censuradas: Na última hora, uma imagem da atriz @Leticiacolin de topless publicada no perfil de Marie Claire foi apagada pelo Instagram por não estar de acordo com suas diretrizes. Segundo a rede social: “existem situações em que fotos de seios nus são permitidas, como durante a amamentação, parto e os momentos após o nascimento da criança, mostrando os seios com cicatrizes pós-mastectomia, em outras circunstâncias relacionadas à saúde ou onde o contexto social é claro".

“Para Marie Claire, esse posicionamento reforça a hipersexualização do corpo feminino, dando mais força aos estereótipos machistas e todas as consequências negativas decorrentes dele. Por que os homens podem e nós não?”, escreveram as artistas.

Leia também:Letícia Colin celebra boa fase e fala de futuro: "Morar fora do país"

Atrizes protestam contra exclusão de foto de Letícia Colin
Reprodução
Atrizes protestam contra exclusão de foto de Letícia Colin

O perfil da Revista Marie Clarie também fez uma publicação e disse que o fato não passa de censura e machismo. “E se fosse um homem sem camisa? O Instagram censurou nosso perfil tirando do ar a imagem de @LeticiaColin de topless. Segundo a rede social, “removemos algumas fotos de mamilos femininos, mas fotos de cicatrizes de mastectomia e mulheres amamentando são permitidas”. Para nós, não passa de #censura e machismo”, escreveram.

Algumas das imagens de Letícia Colin repostadas pelas artistas já foram deletadas novamente da rede social. Até o momento apenas as imagens de Nanda Costa, Suzana Pires e Samara Felippo continuam no ar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!