Shakira foi intimada pela justiça espanhola a comparecer no dia 12 de junho, em Barcelona, ante um juiz para responder sobre uma suposta fraude fiscal de 16,5 milhões de euros, mais de 60 milhões de reais. Em 2017, uma investigação verificou que a esposa de Piqué não declarou imposto de renda de 2012 a 2014, segundo a justiça espanhola.

Leia também: Eita! Shakira é criticada após criar pingente de colar que lembra nazismo

Shakira éi acusada de sonegar impostos na Espanha
Reprodução
Shakira éi acusada de sonegar impostos na Espanha


Shakira  foi alvo em dezembro do ano de um processo que atribui a ela seis supostos delitos contra a Receita espanhola, segundo auto do tribunal de Esplugues de Llobregat.

O Ministério Público acusa a cantora de não apresentar declarações de renda de 2012, 2013 e 2014, deixando de pagar às autoridades 16,5 milhões. Ainda de acordo com o MP, ela não pagou seus impostos de 2011, mas esse fato já prescreveu.

Leia também: Shakira é denunciada na Espanha por sonegação fiscal

Você viu?

A defesa da mulher de Piqué alega que ela não viveu na Espanha por seis meses e não precisava declarar ou pagar imposto nesse período. Além disso, os advogados afirmam que o dinheiro da cantora veio de shows internacionais.

Shakira no Brasil

Shakira fez show em São Paulo no ano passado
Divulgação/Allianz Parque
Shakira fez show em São Paulo no ano passado


A artista, que passou sete anos longe do público paulistano, se apresentou em São Paulo em outubro do ano passado. Ela, que tem intimidade com os brasileiros e já passou por aqui diversas vezes, aproveitou para falar português e entregar seus maiores hits em show no Allianz Parque.

A colombiana subiu ao palco 15 minutos antes do que estava previsto usando um look simples, porém cheio de transparências, e já começou cantando uma de suas principais faixas, Estoy Aquí

Leia também: Após sete anos, Shakira anima São Paulo com show repleto de hits

Shakira  seguiu o momento nostalgia do show com outro clássico do mesmo álbum, Donde Estás Corazon.  Ela seguiu com She Wolf e então ficou evidente que ela ainda não estava 100% recuperada da cirurgia nas cordas vocais que a fez adiar a turnê. Sua voz estava baixa e em boa parte da música a voz do público sobressaia a sua. Assim se seguiu por boa parte do show, com ela se poupando e buscando tons que forçassem menos sua voz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!