Felicity Huffman se declara culpada e pode pegar quatro meses de prisão

A atriz já havia confessado seu crime, mas na última segunda-feira (13) esteve na corte americana onde falou ainda que a filha não sabia do suborno

Depois de  admitir a culpa do escândalo de  pagamento de propina para garantir a vaga de sua filha em uma universidade americana, Felicity Huffman compareceu a corte na última segunda-feira (13) onde admitiu o suborno em frente a um juiz.

Felicity Huffman
Foto: Divulgação
Felicity Huffman

Felicity Huffman é acusada, junto com 50 pessoas, que pagar propina para que a nota do SAT, teste classificatório para universidades, fosse alterada. A atriz, conhecida por seu papel na série “Desperate Housewives”, também disse que a filha não sabia do crime.

Depois de confessar seu crime , a promotoria de Boston recomendou ao juiz uma pena de quatro meses de prisão, outros 12 em liberdade supervisionada, além de pagamento de US$ 20 mil de multa.

Ela teria pago o equivalente a R$ 58 mil para uma a uma organização beneficente falsa para disfarçar o suborno com o qual tentou alterar o exame de admissão à universidade da sua filha. Além de Felicity Huffman , a também atriz Lori Loughlin , da série “Full House”, também foi acusada de participar do esquema.