Filho de João Gilberto acusa irmã de roubar dinheiro do pai
Bebel Gilberto comenta declarações do irmão: "Espero que nos procure"
Por iG São Paulo | , com Agência O Globo |
Prestes a completar 88 anos, interditado judicialmente pela filha, a cantora Bebel Gilberto, desde novembro de 2017, e sem tocar mais seu violão nem cantar como antes, João Gilberto quer retomar as rédeas da própria vida.
Leia também: Entenda o caso de interdição de João Gilberto pela família
Quem fala por João Gilberto , emagrecido e debilitado pela idade, e sem fazer shows há onze anos, é o filho, João Marcelo. Filho de Astrud Gilberto, o produtor musical de 58 anos mora nos EUA desde a infância e tenta acompanhar sua rotina pela internet.
"Ele se sente um prisioneiro, ela só dá R$ 1.000 por semana. Ela está roubando todo o dinheiro do meu pai, vivendo que nem uma rainha. Cortou o orçamento dele para pedir comida no restaurante Degrau (no Leblon) , o que ele fazia há anos", afirma João Marcelo, que é produtor musical em Nova Jersey e deu entrevista nesta quarta-feira (24).
Você viu?
Leia também: João Gilberto é cliente fiel do restaurante Degrau
João Marcelo ainda acusou a irmã de lhe sonegar informações tanto sobre as condições físicas de João quanto de suas finanças, e também de ter em vista o dinheiro de uma ação avaliada em R$ 173 milhões por direiros autorais.
Leia também: As excentricidades de João Gilberto em um edifício do Leblon
Ao saber das declarações do irmão, Bebel comentou: "Espero que o meu irmão nos procure para dividir comigo a responsabilidade de zelar pela privacidade e bem estar do nosso pai [ João Gilberto ]".