Nesta quarta-feira (10) a Juíza Maria Isabel do Padro, da 5ª Vara Federal Criminal, de São Paulo, condenou o apresentador Danilo Gentili a seis meses e 28 dias de prisão, em regime semiaberto, por injúria à deputada federal Maria do Rosário.

Leia também: Regina Duarte e Danilo Gentili posam juntos e geram polarização nos comentários

Danilo Gentili fala sobre condenação no Twitter
Divulgação / SBT
Danilo Gentili fala sobre condenação no Twitter

Em sua conta do Twitter, Danilo Gentili ironizou a condenação: “Quem vai me levar cigarro?”, o que gerou uma série de repostas de seus seguidores, incluindo alguns famosos. “Eu levo”, disse Lobão. “Isso é o início de uma grande caçada”, disse outro. “Não se preocupa, já acionei o Gilmar-Sinal”, disse mais um internauta.

Leia também: Belo, Ludmilla e mais: as atrações do "The Noite", de Danilo Gentili na semana

Ao iG Gente , a deputada federal se posicionou: "Não pode haver impunidade, considero a decisão um símbolo de que é possível preservar a liberdade de expressão e garantir a dignidade humana. Esta é uma vitória da democracia e da justiça".

Você viu?

A defesa do apresentador do SBT   alegou que não existia intenção em ofender a honra da política. Sobre isso, na decisão, a juíza ressaltou que a liberdade de expressão constitui um dos pilares essenciais do Estado de Direito, estabelecida na Constituição Federal, e dissertou.

"Se a intenção do acusado não fosse a de ofender, humilhar, ao ser notificado pela Câmara dos Deputados, a qual lhe pediu apenas que retirasse a ofensa de sua conta do Twitter, o acusado poderia simplesmente ter discordado (...) Ao revés, não contente com a injúria, resolveu gravar um vídeo com conteúdo ofensivo e reprovável, deixando clara a sua intenção de ofender".

Depois dessa decisão, o processo seguirá para a fase de intimação da sentença. As partes poderão, dentro do prazo, apelar ou não da decisão perante as Turmas Recursais do Juizado Especial Federal da 3ª Região. 

Leia também: Danilo Gentili come pizza com Faustão e não economiza nos elogios

Pelo mesmo motivo, em 2018,  Danilo Gentili , apresentador do SBT , já havia sido condenado pela Justiça do Rio Grande do Sul, a indenizar Maria do Rosário em R$50 mil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!