Jussie Smollett fecha acordo e não vai a julgamento nos EUA
Jussie Smollett, acusado de forjar um ataque racista contra si, teve as acusações do caso abandonadas. Ele somente deverá pagar uma multa; veja
Por iG São Paulo |
Jussie Smollett, que havia sido indiciado por forjar suposto ataque racista e homofóbico contra ele mesmo, não irá mais a julgamento. Informações do TMZ apontam que os advogados do ator de “Empire” entraram em acordo com os promotores de Chicago, assim, ele deverá apenas pagar uma multa de US$ 10 mil.
Leia também: Caso Jussie Smollett: polícia investiga se ator armou a própria agressão
A ideia de abandonar as acusações partiu da promotora chefe, Kim Foxx, que declarou para as autoridades que Jussie Smollett seria apenas condenado a prestar serviço comunitário se o caso fosse a julgamento. Segundo fontes do TMZ , o caso da promotoria "se desintegrou" nas últimas semanas.
Leia também: Jussie Smollett se diz inocente em primeira audiência no tribunal
Em nota, os advogados do ator declararam a inocência de Smollett dizendo: "Jussie foi atacado por duas pessoas que ele não conseguiu identificar em 29 de janeiro. Ele foi uma vítima, mas foi tratado como vilão e criminoso, graças à declarações falsas e inapropriadas feitas ao público [pela polícia]".
Você viu?
Segundo a polícia local, ele armou a agressão porque queria um salário maior na série de TV em que trabalha.
O caso de Jussie Smollett
O ator declarou ter sido agredido no dia 29 de janeiro por dois homens. Os supostos agressores também teriam proferido ofensas racistas e homofóbicas a ele, além de gritarem frases de apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Com as investigações, a polícia de Chicago concluiu que Smollett havia pagado aos presumidos agressores, que são irmãos, uma quantia equivalente a pouco mais de R$ 13 mil para simular o ataque e, com isso, ele acabou detido e só foi liberado após o pagamento da fiança.
Os irmãos acusados de participarem da encenação alegaram, por meio de sua advogada, Gloria Schmidt, que o cheque usado pela polícia como prova do caso seria, na verdade, para quitar uma dívida de personal training. Smollett estaria realizando condicionamento físico com eles para melhorar a performance na série, explicou Gloria ao “Good Morning America”, programa da TV americana.
Leia também: Após prisão, atores de “Empire” pedem a demissão de Jussie Smollett
Jussie Smollett se diz inocente de todas as acusações desde o início do caso, mas isso não impediu que outros membros do elenco de “ Empire ” pedissem a demissão dele do seriado, sob a justificativa de que toda essa polêmica proporciona uma publicidade negativa para a produção da Fox .