Sonia Abrão se defende de acusações de Bruno Gagliasso

Apresentadora da RedeTV! falou sobre o assunto durante o "A Tarde é Sua"; Além de Bruno Gagliasso, Evarista Costa também se incomodou com Sonia

Após ser criticada por espalhar fake news por duas personalidades, Bruno Gagliasso e Evaristo Costa, em menos de 24 horas, Sonia Abrão respondeu o ator da Rede Globo durante o programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV! , nesta quinta-feira (21).

Leia também: Contra boatos "mentirosos", Bruno Gagliasso contrata advogado especializado

Sonia Abrão se defende sobre espalhar fake news
Foto: Montagem / Divulgação
Sonia Abrão se defende sobre espalhar fake news

"Em momento algum nós dissemos que o Bruno Gagliasso teria criado ou inventado essa doença (crise renal) para não gravar a novela. Nosso arquivo é lindo e poderoso. Podem olhar, pois está aí o programa completo para vocês no site da RedeTV! ”, disse Sonia Abrão .

Leia também: Com cirurgia planejada, Bruno Gagliasso volta a ser internado no Rio de Janeiro

Ainda declamando em sua defesa, a apresentadora falou sobre a gravidade do estado de saúde do ator: “Jamais falamos esse tipo de coisa [ fake news ]. Falamos que não havia a urgência e que era um tipo de coisa [doença] que poderia ir tratando, gravando a novela e sem abandonar a trama no meio do caminho como aconteceu".

Você viu?

Tudo começou na semana passada quando o jornalista Alessandro Lo-Bianco, que no “A Tarde é Sua” comenta notícias relacionadas ao universo das celebridades, informou que a Rede Globo teria acionado os advogados para discutir um possível rompimento do contrato de Gagliasso por suposto mau comportamento, chegando a intitulá-lo como “Mimadinho”.

Tempo depois, Bruno, que precisou se afastar das gravações da novela "O Sétimo Guardião" para se submeter a uma cirurgia de retirada de cálculos nos rins, anunciou que processará o programa de Sonia.

Além de Gagliasso, Evaristo Costa também teve desavenças com Abrão. Na última quarta-feira (20) o jornalista compartilhou em seu Twitter: “‘A apresentadora Sonia não renova seu contrato com a TV’. Ufa, acabaram as notícias falsas", ironizou.

Em seguida, o jornalista explicou o motivo de seu estado de espírito. "Já espalhou [notícias falsas] hoje. Disse que eu tinha me separado", completou, em resposta a um seguidor. Logo depois, apagou o tuíte.

Leia também: Bruno Gagliasso ironiza polêmica e vira piada na web: "Quer chamar atenção"

Até então, Bruno Gagliasso e a comunicadora não voltaram a se posicionar sobre o assunto. A emissora também não declarou nada sobre a possível desligamento de Abrão.