Se há uma resolução garantida a cada ano novo, é que os famosos vão arrumar confusões suficientes para abastecer as fofocas o ano inteiro. Em 2018 não foi diferente e, entre casos na Justiça, novelões da vida real, superações e até sapatadas, as celebridades não deram trégua.

Famosos deram o que falar em 2018: teve briga na justiça, discussão com seguidores e vergonha alheia na TV
Divulgação/Reprodução
Famosos deram o que falar em 2018: teve briga na justiça, discussão com seguidores e vergonha alheia na TV

A retrospectiva 2018 do iG Gente não estaria completa se não mostrasse as maiores fofocas envolvendo famosos no ano, por isso pode pegar a pipoca e relembrar tudo com a gente!

Fátima Bernardes começou o ano com novo amor, e William Bonner terminou o ano casado. O que antes foi um dos maiores casais da TV se desfez e seguiu em frente. Enquanto Bonner segue a frente do “Jornal Nacional”, Fátima comanda o “Encontro”, que esse ano foi palco de muitas polêmicas. A jornalista rebateu comentários machistas e diversos famosos debateram  assuntos polêmicos como assédio, racismo e aborto.  

Retrospectiva dos famosos
Divulgação/TV Globo
Retrospectiva dos famosos

Enquanto isso no SBT , Mara Maravilha acabou perdendo a disputa com Léo Dias e foi eliminada do “Fofocalizando”. Um dos programas de maior audiência no SBT atualmente, o vespertino de fofoca tem em Dias sua principal fonte de informações, e o jornalista constantemente conflitava com Mara. Além disso, a inclusão de outra desafeto da apresentadora, Lívia Andrade, dificultou a convivência a ponto da emissora preferir tirá-la da atração.

Na internet, uma das celebridades que mais causou em 2018 foi Mayra Cardi. Isso mesmo! A ex-BBB se reinventou nos últimos anos com seu programa de emagrecimento, e sua gravidez foi alvo de muitos comentários. Ela foi criticada por estar muito magra, por ter doado um cachorro, pela maneira como segurava sua filha e muito mais. Com tantos comentários on-line, ela decidiu no fim do ano dar um tempo das redes sociais.

Falando em redes, 2018 foi o ápice da relação conflituosa dos  famosos com fãs  na internet. Fernanda Lima, Bruna Marquezine, Anitta, Felipe Tito e Gracyanne Barbosa foram alguns que não deixaram passar críticas e comentários maldosos.

Ainda na internet, uma das musas das redes esse ano foi Luciana Gimenez. Após se separar do marido do começo do ano, ela mandou indiretas a torto e a direito e aproveitou para viajar o mundo, levantando até boatos de um possível affair com Leonardo Di Caprio.

Retrospectiva dos famosos
Reprodução/Instagram
Retrospectiva dos famosos

Mas não foi só no Brasil que os babados rolaram soltos. Na Inglaterra, o assunto mais comentado do ano foi Meghan Markle, a atriz que entrou para a realeza britânica ao se casar com o Príncipe Harry. Mesmo apaixonado, o casal enfrentou a pressão (e às vezes desrespeito) dos tabloides ingleses, tiveram que lidar com o pai de Meghan que chegou a forjar fotos de paparazzi para chamar a atenção da mídia e desmentir uma possível briga entre Meghan e Kate Middleton. Mas tudo isso foi compensado com uma cerimônia cheia de pompa e circunstância em maio, e o anúncio da gravidez do primeiro filho em outubro.

Casos de família

Retrospectiva dos famosos
Reprodução/Instagram
Retrospectiva dos famosos

As crises familiares atingiram os famosos em cheio em 2018, e não faltaram trocas de acusações e muita roupa suja lavada em público. A política foi o ponto central de algumas delas e, durante o período eleitoral as coisas estremeceram na família Gagliasso. Thiago Gagliasso, irmão de Bruno, compartilhou uma mensagem que a cunhada, Giovanna Ewbank lhe enviou em outubro, e a relação só piorou desde então . Eles pararam de seguir nas redes sociais e não dão sinais de que se reaproximaram.

Nas “cutucadas” familiares, Flávia Alessandra falou sobre um assunto que vinha evitando há anos: a herança de seu ex-marido, Marcos Paulo. Enquanto Antônia Fontenelle briga na justiça por parte da herança com as filhas do diretor, incluindo Giulia Costa, a atriz soltou um comunicado onde se defendia das acusações de Fontenelle de “perseguição”: “é importante dizer que é ela sim quem ataca as filhas e a minha figura em especial, para tentar buscar estar em cena, vitimando-se e me colocando como grande inimiga dela, que nunca fui”, declarou a atriz dizendo que não falaria novamente sobre o assunto.

Outra treta que acabou indo parar na Justiça foi entre Wesley Safadão e a ex-mulher Mileide Mihaile. Pedindo aumento da pensão referente ao filho do casal, ela comprou briga com o ex e sua nova esposa, expôs detalhes da relação de Safadão com o filho, e até sua mãe entrou na briga. Foi acusações para todo lado, e a novela ainda não está perto de acabar, embora em julho a Justiça tenha determinado o valor da pensão em quase R$ 40 mil.

Você viu?

Retrospectiva dos famosos
Montagem / Divulgação
Retrospectiva dos famosos

Até os filhos dos famosos tiveram suas brigas este ano. Lucas Jagger e Luca Galvão, filhos de Mick Jagger e Galvão Bueno, se desentenderam na internet. Tudo começou quando o narrador da Globo brincou sobre a presença do roqueiro, que tem fama de pé frio, na disputa entre Brasil e Bélgica, que eliminou nosso país da Copa do Mundo. Lucas não gostou, rebateu chamando Galvão de azarão e ainda criticou o narrador em seu próprio Instagram, o que fez com que Luca rebatesse a altura.

Mas a maior confusão familiar na retrospectiva 2018 ficou por conta de famosos que nem eram tão famosos assim. A atriz Letícia Almeida se viu no olho do furacão quando veio a tona a dúvida em relação a paternidade de sua filha Madalena. Seu então namorado Saulo Poncio acreditava ser o pai, mas na verdade descobriu-se que o verdadeiro pai era o cunhado de Saulo, Jonathan Couto, casado com sua irmã Sarah Poncio. Essa trama com cara de novelão mexicano viralizou nas redes sociais e segue tendo repercussões. Letícia acusou Jonathan de estupro e ainda afirmou recentemente nas redes sociais que ele não paga pensão.

Investigações de assédio

Retrospectiva dos famosos
Divulgação
Retrospectiva dos famosos

Em 2017 o movimento Me Too foi responsável por expor diversos assédios que aconteciam nos bastidores de Hollywood. Um deles foi do ator Kevin Spacey, acusado de abusar de membros de um grupo de teatro, está sendo investigado por um caso de 2016. Na véspera do natal (24), quando a polícia formalizou a acusação, o ator divulgou um vídeo confuso, onde imita seu personagem de “House of Cards” onde diz que sabe que o público o quer de volta. 

Mas o caso mais sério envolvendo assédio foi no Brasil. O médium João de Deus foi denunciado por uma série de mulheres por estupro e assédio. Desde as primeiras acusações, que foram divulgadas no “Programa do Bial”, mais de 200 mulheres já denunciaram comportamento inapropriado do religioso que está preso em Goiás.

Considerado um dos maiores líderes espirituais do Brasil, ele já recebeu a visita de inúmeras celebridades que, em luz das denúncias, mostraram sua solidariedade com as vítimas. Oprah Winfrey, que o havia entrevistado, retirou os vídeos do médium de seu canal. Aqui no Brasil, Xuxa e Claudia Abreu foram algumas das que visitaram o religioso e mostraram arrependimento: “Levei minha filha, então com treze anos, e não me canso de pensar que poderíamos ter sido vítimas também, caso eu não fosse conhecida”, declarou Abreu .

Superação dos famosos

Retrospectiva dos famosos
Reprodução/nstagram
Retrospectiva dos famosos

A retrospectiva 2018 não foi só de tragédias e brigas. Alguns famosos deram exemplos de superação depois de enfrentar dificuldades. A cantora Simaria foi diagnosticada com tuberculose e teve que passar meses fora do palco para se tratar. Com a agenda de shows lotada, sua irmã Simone ficou encarregada das apresentações sozinha. Mas, superada a doença, elas voltaram a se apresentar juntas e marcaram o momento da carreira com a gravação de um DVD em São Paulo.

Já Ana Furtado tratou um câncer de mama. A apresentadora dividiu a notícia com os fãs no Instagram em maio e a partir de então começou o tratamento. Depois de inúmeras sessões de quimio e radioterapia, em dezembro ela anunciou o fim do tratamento e emocionou os internautas com um vídeo onde comemora ao lado da equipe do hospital.

Faltou noção

Retrospectiva dos famosos
Reprodução
Retrospectiva dos famosos

Como falado, a política mexeu com o ânimo do brasileiro, e com os famosos não seria diferente. Muitos decidiram se posicionar politicamente em 2018 e alguns tiveram opiniões bem contraditórias, o que gerou algumas discussões acaloradas. A principal delas ficou por conta de dois artistas em lados bem opostos: Regina Duarte e José de Abreu. Depois que a atriz divulgou uma notícia falsa, Abreu ironizou a colega,  chamando-a de “esquecida”  e dizendo que ela inaugurou o ponto eletrônico, pois não conseguiu decorar suas falas.

Quem também se viu em maus lençóis por conta de política foi Anitta. A cantora foi pressionada a comentar sobre o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, que aconteceu em março deste ano. Ao quebrar seu silêncio, Anitta afirmou que ia aguardar “uns três meses” para se posicionar, o que gerou críticas de seus fãs. Em outubro, quando o movimento “Ele Não” contra o então candidato Jair Bolsonaro tomou força, ela foi novamente pressionada e inicialmente evitou tomar partido.

Mas, em 2018 ninguém se excedeu mais aos olhos do público do que Silvio Santos. O dono do SBT   “presenteou” o público – e seus convidados com comentários inapropriados, o que fez com que muitos famosos se manifestassem. Depois de comentar que Preta Gil havia engordado desde sua última visita a seu programa, ele foi criticado por Gaby Amarantos – que acabou depois comprando briga com Danilo Gentili – um dos pupilos do apresentador.

Mas o momento mais comentado aconteceu em novembro, quando recebeu Claudia Leitte no “Teleton”. Ele recusou um abraço da cantora e disse que ficaria excitado se o fizesse. Além do desconforto da cantora no momento, ela foi às redes dias depois para desabafar e confessou que ficou constrangida com a situação, sendo apoiada por diversas celebridades , como Deborah Secco, Daniela Mercury e Astrid Fontenelle.

Desde a virada do ano em festas exclusivas ao redor do Brasil, passando por momentos difíceis, o ano dos famosos foi agitado. Com a chegada de um novo ano vem novos bafões, pelos menos assim esperamos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!