William Bonner publica vídeo em homenagem a Boechat: "Uma tristeza avassaladora"

Na noite dessa segunda-feira (11), William Bonner usou seu perfil no Instagram para publicar um vídeo de despedida ao colega, Ricardo Boechat.

De folga do “Jornal Nacional”, William Bonner usou seu perfil no Instagram para prestar homenagem ao jornalista e radialista, Ricardo Boechat. O âncora do “JN” fez uma breve fala lamentando a morte do colega de profissão.

William Bonner faz discurso emocionante em homenagem a Ricardo Boechat
Foto: Reprodução/Instagram
William Bonner faz discurso emocionante em homenagem a Ricardo Boechat


A maioria dos seguidores de William Bonner  está acostumada a receber postagens dele apenas em fotos na bancada do “Jornal Nacional” ou de paisagens que o jornalista visita e faz um registro fotográfico, mas na noite dessa segunda-feira (11) eles se surpreenderam com o vídeo publicado no Instagram . Depois de confirmada a morte de Boechat, vários nomes do jornalismo brasileiro, autoridades e alguns famosos  usaram suas redes sociais para homenagear o jornalista  e Bonner foi um deles.

Leia também: Icônico e querido, Ricardo Boechat deixou sua marca no jornalismo brasileiro

Você viu?

No vídeo, Bonner aparece fazendo um discurso em homenagem ao radialista, morto em um acidente de helicóptero nessa segunda-feira na Rodovia Anhanguera, e falou sobre a importância que Ricardo Boechat tinha para o jornalismo brasileiro e a falta que ele vai fazer para esse momento em que o País passa. “O Boechat foi um colecionador de prêmios e um colecionador de amigos. Acho que esse é um resumo muito pertinente pra nós jornalistas. Mas eu acho que todos nós, também, hoje, vivemos uma tristeza avassaladora. Não só porque esse cara era tão legal, mas é que esse cara tão legal e tão importante vai fazer uma falta enorme nesse momento tão delicado e desafiador para o jornalismo profissional do Brasil”, declarou William Bonner.

Leia também: Datena fala sobre morte de Ricardo Boechat: "momento triste para jornalismo"


Nos comentários os seguidores de Bonner se emocionaram com o seu discurso. “Um dos depoimentos mais fortes e importantes e realistas que Boechat recebeu hoje. Justa homenagem. Uma perda para o Brasil”, declarou uma seguidora. “O Jornalismo Profissional perde muito. O legado é imenso. E a história sempre mostra como os fatos prevalecem”, comentou outro seguidor.

“Em um país tão carente de boas referências, a perda do Boechat deixa um imenso buraco. Tenho certeza, que com suas palavras tão bem colocadas e no momento certo, ele levava muitas pessoas a reflexão. Muito triste... Sentirei falta”, lamentou outra fã. O vídeo de William Bonner em homenagem a Boechat já tem mais de 600 mil visualizações.