Anitta usou seu Instagram na manhã desta segunda-feira (21) para se pronunciar após a polêmica envolvendo Nego do Borel, que  foi vaiado ao subir no palco no ensaio do Bloco das Poderosas no último domingo, no Jockey, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com a repercussão, a cantora brasileira, que defendeu o amigo, recebeu um unfollow de Madonna.

Anitta se pronuncia nas redes sociais após polêmica envolvendo Nego do Borel
Reprodução/Instagram
Anitta se pronuncia nas redes sociais após polêmica envolvendo Nego do Borel


"As participações do bloco foram definidas um dia antes. A única participação que tava confirmando há tempo era o Tchakabum, porque eles sempre estão. Era a única de fato confirmada. Os outros amigos, a galera do Melim, Atitude 67, eu descobri que eles iam estar na cidade fazendo show e convidei para participar do ensaio do bloco", disse Anitta .

"Eu não convidei o Nego como participação do bloco, porque eu acho que algumas coisas que ele tem tomado na carreira não condiz, não tem a ver com a minha carreira. Isso eu já conversei com ele, é um assunto de amigos. Inclusive ele me chamou para o DVD dele. Nós tivemos uma longa conversa sobre isso, porque eu expliquei que as coisas que ele está fazendo não têm a ver com quem eu sou e ele não tem me escutado ultimamente", continuou.

A cantora também disse que, como amiga, sempre tenta ajudar o cantor ou qualquer outra pessoa. "Ultimamente não tem adiantado, estava enxugando gelo e eu parei de falar. Mas isso não significa que eu não seria amiga da pessoa. Posso ter uma visão errada? Pode ser que sim. Eu não interpreto que ele seja uma pessoa ruim, mas que ele é sem noção, que ele não tem cuidado", disse.

"Quando tocou a música que eu tenho com o Nego, ele me pediu para eu falar sobre o DVD dele. Eu realmente não tinha noção das coisas que estavam, não vi comentário que ele fez de Luísa Marilac - agora estou vendo, se eu tivesse visto teria falado, gente -mas enfim. Eu real, do fundo do coração, na inocência, como qualquer outra situação da minha vida falei: 'Óbvio, vem cá'. Quando todo mundo começou a vaiar, eu perguntei. Tenho uma comunicação no meu fone, perguntei o que estava acontecendo e me explicaram", contunuou ela.

Leia também: Anitta defende Nego do Borel após polêmica: "Ele é uma pessoa ingênua"

"Eu já fui muito vaiada na minha vida. Eu já cometi inúmeros erros na minha vida, por falta de informação, por falta de senso. (...) Eu sei a sensação que é, eu já fiquei muito mal. Já falei sobre isso no documentário. As vezes que eu errei na minha vida, não foi querendo errar, foi realmente por descuido. Eu sei como isso dói. Eu só me senti no desejo de fazer aquilo parar. Só isso, como eu gostaria que tivessem feito isso por mim um dia", explicou.

"Em momento nenhum eu quis apoiar atitude ou discurso do Nego. Todo mundo sabe, que independente do meu carinho por ele, não significa que eu concordo ou que eu compactue ou apoie as maluquices dele", pontuou.

"Eu não estou querendo dizer que acho incompreensível a reação do público com o Nego não. Já tinha falado para ele muitas vezes isso que não se faz piada com gênero, cor de pele, isso não se faz. Primeiro que, para mim, não é humano, e essas piadas parecem inofensivas, mas teve gente que passou por muita coisa que faz com que essas piadas doam real".

Você viu?

"Estou cansada de falar para ele e não só para ele. O que eu errei foi ter tentado justificar ou amenizar a situação dele, porque eu estava me sentindo mal com essa coisa da vaia, porque já me pus no lugar. O público LGBTQ, as mulheres, sempre vão ter minha compreensão, meu apoio. Cada dia eu aprendo mais", completou.

Entenda o caso envolvendo Anitta e Nego do Borel

Anitta usa fantasia inspirada em Mariah Carey para ensaio de bloco
Reprodução/Instagram
Anitta usa fantasia inspirada em Mariah Carey para ensaio de bloco


Durante o show, Anitta recebeu  Nego do Borel , que, ao subir no palco, acabou recebendo uma chuva de vaias do público presente, que segundo relatos nas redes sociais, era LGBTQI em sua grande maioria.

As vaias contra Nego aconteceram porque na semana passada o funkeiro fez um comentário considerado transforóbico em resposta à Luísa Marilac em suas redes sociais.

Luísa Marilac, conhecida pelo bordão "e teve boatos de que eu ainda estava na pior", elogiou uma foto de Nego nas redes sociais: "A cada dia que passa você está mais gato, homem”. O cantor respondeu. ".“Você é um homem gato também, parabéns. Deve estar cheio de gatas!”, disse ele para Luísa, que é transgênero. Ela se irritou com o comentário. “Onde você está vendo um homem aqui? De coração, gosto muito do seu trabalho, acho você um homem lindo. Seu comentário me deixou passada”, escreveu.

Depois de receber muitas críticas pela resposta, Nego do Borel se desculpou. "Eu venho de uma comunidade onde lá a nossa brincadeira é um pouquinho grossa e machuca as pessoas sem querer machucar. Perco total noção, não é do meu coração. Não sou homofóbico ou transfóbico. Luísa, quero te pedir desculpas do fundo do meu coração pelo meu comentário, realmente, eu errei. É um jeito meu que eu estou tentando mudar. A minha intenção jamais foi ferir ou diminuir os outros”, disse ele em vídeo.

A artista, por sua vez, defendeu o amigo de longa data: "Não significa que eu concorde com coisas que ele pense ou que faça, mas significa que eu o amo independente disso e que eu estou aqui para ensinar eles as coisas. As pessoas aprendem com os erros, ele aprende com os dele, com certeza ele está aprendendo agora", disse ela no palco, mas Nego continuou sendo vaiado.


Leia também: Sem polêmicas! Felipe Titto esclarece ausência em novo clipe do Nego do Borel

Com isso, Anitta foi hostilizada nas redes sociais e recebeu críticas de muitos internautas no Instagram e no Twitter. Muitos brasileiros também invadiram o Instagram de Madonna e aproveitaram uma foto das duas para pedir para a cantora norte-americana cancelar sua possível parceria com a funkeira. Com isso, a rainha do pop deixou de seguir a dona do hit Vai Malandra .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!