Instagram vê sexualização de mamilo e censura topless de Letícia Colin
Uma das fotos do ensaio da atriz para a revista Marie Claire deste mês foi censurada pela plataforma. A diretora de redação da revista fez desabafo
Uma das fotos de topless da atriz Leticia Colin no ensaio para a revista Marie Claire do mês de dezembro foi censurada pelo Instagram . A informação foi divulgada pelo perfil da revista na plataforma e também pela diretora de redação, Laura Ancona, que também fez um desabafo sobre o assunto, colocando uma taja com a frase 'censurado' em cima dos seios da atriz. Até o momento, Leticia não comentou sobre o episódio.
Leia também: Letícia Colin critica Silvio Santos e revela que já foi assediada
A foto de Leticia Colin censurada pela plataforma faz parte do seu ensaio especial para a revista que poderá ser vista a partir do dia 29 de novembro nas bancas.
Leia também: Letícia Colin deixa seios à mostra para capa da "Marie Claire"
O perfil oficial da empresa na plataforma demostrou insatisfação com as diretrizes da empresa com fotos que contem nudez. "E se fosse um homem sem camisa? O Instagram censurou o perfil de @lauraancona , diretora de redação de Marie Claire, derrubando a imagem de @leticiacolin de topless. Segundo a rede social, “removemos algumas fotos de mamilos femininos, mas fotos de cicatrizes de mastectomia e mulheres amamentando são permitidas”. Para nós, não passa de #Censura #MeuCorpoMinhasRegras #LeticiaColin #freethenipple", escreveu legendado a foto da celebridade.
Você viu?
A diretora de redação, Laura Ancona também compartilhou a informação e demostrou insatisfação com a retirada da foto.
"Repostando pela terceira vez, agora com tarja, porque fui CENSURADA: mamilos femininos chocam, masculinos, não. Isso é ma-chis-mo. Isso é hipersexualização da mulher.
@leticiacolin tá na capa de dezembro da @marieclairebr justamente pra discutir emancipação feminina com a gente. Tem algo de muito errado aí, não?
#MeuCorpoMinhasRegras (comenta e compartilhe enquanto dá - mesmo com tarja, vai cair de novo)", escreveu na legenda.
Alguns seguidores concordaram com as diretrizes da empresa, enquanto outros apoiaram o desabafo da revista e da diretora. "Censura ridículo, castradora, hipócrita...", "Que coisa mais ridícula tô chocada , pura censura . Deveríamos ter o direito de andar sem blusa também", "Achei foi bom" e "Pra mim é safadeza mesmo!", foram alguns dos comentários.
Letícia Colin fala sobre nudez
A atriz, que recentemente interpretou a personagem Rosa na novela das 21h "Segundo Sol", falou em entrevista para a revista sobre o desafio e tirar a roupa e sobre a nudez feminina. "Diante do avanço do conservadorismo, posar com os seios à mostra é um jeito de lutar pelas liberdades. No mundo inteiro existem tabus em torno da imagem feminina e leis que interferem nas escolhas que fazemos em relação a ela", disse.
Leia também: Uau! Letícia Colin posa nua em banheira com espuma e recebe elogios
"Nosso corpo deve ser um instrumento de nossas escolhas e desejos. Seios de mulheres não deveriam causar estranhamento. Por que homens podem andar sem camisa e nós não?", completou Leticia Colin .