O diretor e roteirista Kleber Mendonça Filho, responsável pelo filme " Aquarius", rebateu no Twitter a declaração de Regina Duarte sobre o candidato à presidência Jair Bolsonaro do PSL para reportagem do Estadão.
Leia também: Ex-global vê machismo e hipocrisia em críticas de José de Abreu a Regina Duarte
Na declaração, a atriz Regina Duarte diz que o candidato é “brincalhão”, “machão” e que sua “homofobia é da boca para fora”. No Twitter, o roteirista compartilhou um trecho da fala da artista: “DA SÉRIE BRASILEIROS PRIMITIVOS: REGINA DUARTE - 'quando conheci Bolsonaro encontrei um cara doce, um homem dos anos 50, como meu pai, que faz brincadeiras homofóbicas, um jeito masculino, que chama brasileiro de preguiçoso e dizia que lugar de negro é na cozinha; sem maldade'”, publicou Mendonça ao chamar ela de primitiva.
Leia também: José de Abreu critica posicionamento político de Regina Duarte na web
DA SÉRIE BRASILEIROS PRIMITIVOS: REGINA DUARTE - “quando conheci Bolsonaro encontrei um cara doce, um homem dos anos 50, como meu pai, que faz brincadeiras homofóbicas, um jeito masculino... que chama brasileiro de preguiçoso e dizia que lugar de negro é na cozinha; sem maldade.”
— Kleber Mendonça Filho (@kmendoncafilho) 26 de outubro de 2018
Após o tuíte, Kleber Mendonça Filho foi questionado sobre o que sua postagem estava se referindo. Assim, ele compartilhou a reportagem da atriz na íntegra. “Para quem ficou sem acreditar no meu post anterior sobre 'BRASILEIROS PRIMITIVOS', matéria do Estadão”, escreveu ele na rede social.
Para quem ficou sem acreditar no meu post anterior sobre “BRASILEIROS PRIMITIVOS”, matéria do Estadão. https://t.co/V2dteNRsxJ
— Kleber Mendonça Filho (@kmendoncafilho) 26 de outubro de 2018
Leia também: Regina Duarte posta mensagem enigmática sobre os protestos nas eleições 2018
Após resposta do diretor, os internautas não deixaram de comentar sobre a declaração da atriz. “É real essa frase? Tem gente que não aprende com o tempo. Que tristeza”, “Essa mulher está decadente, não sei porque ainda damos Ibope para o que ela fala ou comenta?”, “Ela está de deboche né?”, foram alguns dos comentários sobre a fala de Regina Duarte .