O diretor e roteirista Kleber Mendonça Filho, responsável pelo filme " Aquarius", rebateu no Twitter a declaração de Regina Duarte sobre o candidato à presidência Jair Bolsonaro do PSL para reportagem do Estadão.
Leia também: Ex-global vê machismo e hipocrisia em críticas de José de Abreu a Regina Duarte
Na declaração, a atriz Regina Duarte
diz que o candidato é “brincalhão”, “machão” e que sua “homofobia é da boca para fora”. No Twitter, o roteirista compartilhou um trecho da fala da artista: “DA SÉRIE BRASILEIROS PRIMITIVOS: REGINA DUARTE - 'quando conheci Bolsonaro encontrei um cara doce, um homem dos anos 50, como meu pai, que faz brincadeiras homofóbicas, um jeito masculino, que chama brasileiro de preguiçoso e dizia que lugar de negro é na cozinha; sem maldade'”, publicou Mendonça ao chamar ela de primitiva.
Leia também: José de Abreu critica posicionamento político de Regina Duarte na web
Após o tuíte, Kleber Mendonça Filho foi questionado sobre o que sua postagem estava se referindo. Assim, ele compartilhou a reportagem da atriz na íntegra. “Para quem ficou sem acreditar no meu post anterior sobre 'BRASILEIROS PRIMITIVOS', matéria do Estadão”, escreveu ele na rede social.
Leia também: Regina Duarte posta mensagem enigmática sobre os protestos nas eleições 2018
Após resposta do diretor, os internautas não deixaram de comentar sobre a declaração da atriz. “É real essa frase? Tem gente que não aprende com o tempo. Que tristeza”, “Essa mulher está decadente, não sei porque ainda damos Ibope para o que ela fala ou comenta?”, “Ela está de deboche né?”, foram alguns dos comentários sobre a fala de Regina Duarte .