Apenas a um passo das eleições 2018 , o país está cada vez mais imerso nesse assunto, que tem dominado todas as mídias. Pensando em trazer à tona os posicionamentos políticos daqueles que estão sempre sob os holofotes, listamos os candidatos dos famosos que foram revelados até agora. Confira em quem as celebridades vão votar.
Leia também: Não tá fácil pra ninguém! Famosos que caíram em contradição em 2018
Jair Bolsonaro (PSL)
Um dos candidatos dos famosos mais controverso é o deputado federal Jair Bolsonaro, que foi capitão da reserva do Exército e toma a linha de frente no conservadorismo. Envolvido em incontáveis polêmicas em torno das minorias, o candidato à presidência foi recentemente esfaqueado durante uma passeata que fazia em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Várias personalidades da mídia já declararam abertamente seu apoio ao candidato do PSL. O apresentador Danilo Gentili, por exemplo, já recebeu o deputado em seu programa do SBT , o "The Noite" e declarou em várias entrevistas compartilhar de alguns pontos de vista apresentados pelo candidato.
As gêmeas Pepê e Neném manifestaram apoio ao candidato por meio de um vídeo que circulou na web. Na ocasião, as duas levantaram críticas contra a demonstração de afeto entre pessoas do mesmo sexo, algo que gerou polêmica na época por causa da contradição - tendo em mente que as duas são lésbicas.
Alexandre Frota, que inclusive já recebeu convites para fazer parte da chapa de sua candidatura à presidência, é um eleitor declarado do deputado, como é possível perceber por meio de inúmeras postagens em suas redes sociais.
Não é recente o declarado apoio de Rachel Scherazade à candidatura de Bolsonaro nas Eleições 2018. Houve inclusive boatos de que a jornalista, que não esconde a semelhança de seus ideais com os de Bolsonaro, participaria de sua chapa. Outras personalidades que embarcaram na candidatura bolsonarista foram a ex-vice miss bumbum Andressa Urach e o jogador de futebol Lucas Moura.
Músicos como Zezé di Camargo e Roger, do Ultraje à Rigor, Amado Batista e Agnaldo Timóteo também fazem parte do grupo de eleitores do político em questão, conforme publicações em seus perfis nas redes sociais. Bolsonaro é um dos candidatos dos famosos que mais tem apoio declarado nas redes.
Fernando Haddad (PT)
Considerando que Haddad é a grande novidade das eleições 2018, visto que até terça-feira (11) era vice do candidato Lula, ainda não há um posicionamento estruturado entre o mundo dos famosos que aponte o novo candidato à presidência como favorito.
Isso porque mesmo que inúmeras personalidades do cenário artístico tenham um forte vínculo com o partido pelo qual Haddad - e anteriormente Lula - disputa a presidência , o Partido dos Trabalhadores (PT), nenhuma delas deixou claro o voto em Haddad.
Chico Buarque, por exemplo, já declarou muito o seu apoio ao partido da estrela vermelha. Nos tempos mais recentes, defendeu a liberdade de Lula, deixando claro estar adepto à frase "Lula Livre", conforme publicações em suas redes sociais ou declarações em entrevistas.
Elza Soares também tem um histórico de apoiar os candidatos filiados ao partido em questão. Entretanto, nessas eleições a cantora ainda não manifestou o seu voto, embora já tenha declarado em entrevistas que está em fase de análise.
Exceção à regra é a cantora Clarice Falcão, que é conhecida por utilizar frequentemente as redes sociais para falar de política e expôr seu ponto de vista. Depois que Haddad se tornou o candidato à presidência, Clarice tem publicado várias declarações ao petista.
Geraldo Alckmin (PSDB)
A situação de Geraldo Alckmin, associado ao PSDB, é semelhante à de Haddad. Diversos artistas já demonstraram familiaridade com o seu partido com o decorrer dos anos, mas ainda não declararam abertamente que o voto em Alckmin é definitivo, não o consagrando como um dos candidatos dos famosos mais populares nas redes sociais.
Luciano Huck, por exemplo, já deu entrevistas falando que gosta muito da política de Alckmin e de Marina, mas que nas eleições deste ano, o seu voto será mantido em segredo.
Leia também: Famosos que já se envolveram em crimes que resultaram em morte
Marina Silva (REDE)
Em plena terceira tentativa de assumir a presidência do País, Marina Silva concorreu em 2010 (pelo PV) e 2014 (pelo PSB). O partido que lidera, denominado Rede Sustentabilidade, veio à tona em 2015. Seu vice é Eduardo Jorge, filiado ao Partido Verde.
É válido afirmar que Marina faz parte do grupo de candidatos que conta com um apoio notável de famosos pela internet. Dentre as personalidades da mídia que já declararam abertamente a preferência por Marina nas Eleições 2018 está o cineasta Fernando Meirelles ("Cidade de Deus"), que inclusive atua como marqueteiro da candidata.
A atriz Cássia Kiss, conhecida principalmente por seus papéis em novelas da Globo como "Os Dias Eram Assim", também demonstrou estar familiarizada com os ideais da Marina. "O voto em Marina Silva é precioso", declarou nas redes sociais, o que inclusive gerou uma postagem da própria candidata em seu perfil.
Outros rostos famosos que estamparam as redes sociais de Marina Silva foram os atores Caio Blat e Marcos Palmeira. O último gravou um vídeo explicando o porquê de seu voto: "Eu voto na Marina porque ela pensa política de uma forma agregadora. Ela não tem promessas populistas, demagógicas", declarou.
O ator Marcelo Serrado também realizou um vídeo falando sobre sua opinião política: "Quero dizer que eu sempre votei na Marina e continuo dando meu apoio. Eu espero que ela ganhe essa eleição. Diria que é a única pessoa que pode unificar esse país", dissertou.
Outra celebridade que declarou sua preferência por Marina na presidência do país foi a atriz Maitê Proença. "Eu acredito na sua força e coragem", chegou a afirmar.
Ciro Gomes (PDT)
Ciro Gomes , que já foi e ministro e governador do Ceará, concorreu à presidência dezesseis anos atrás. Tendo passagem por seis partidos durante sua jornada no meio político, Ciro está filiado atualmente ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz já deixou bem clara a sua preferência por Ciro Gomes, tendo em mente não só as postagens em suas redes sociais que tocaram no assunto, como também a realização de uma live ao ar nesta quarta-feira (12) em companhia do próprio candidato.
O ator Chay Suede também não teve problemas em anunciar que seu voto pertence ao Ciro Gomes. Ao compartilhar um vídeo de um discurso do candidato em seu perfil do Instagram, Chay escreveu: "Meu presidente". Na ocasião, o humorista Marcos Veras aproveitou para escrever "Idem", nos comentários.
Apesar da aprovar outros candidatos, o cantor Caetano Veloso já manifestou seu apoio à candidatura de Ciro durante entrevistas concedidas, além de já ter entrevistado o próprio.
Leia também: Olha o piti! Os famosos que já fizeram barraco durante gravações
Ciro é um dos candidatos dos famosos mais comentados nas redes sociais. Além das celebridades já comentadas, Patrícia Pillar também declarou recentemente que seu apoio ao candidato mantém. Houve uma polêmica com o apoio de Patrícia na última candidatura de Ciro Gomes, época em que eram casados.